10 comentários:
De gato a 16 de Abril de 2018
Muito boa ideia e imagem.
De Bic Laranja a 16 de Abril de 2018
Lembrou-me ao ver a fotografia.
Cumpts.
De [s.n.] a 17 de Abril de 2018
Que engraçado, cheguei a escrever numa máquina dessas, mas por pouco tempo. Logo a seguir puseram-me uma AZERT à fente, teclado este muito do meu agrado (o anterior teclado era-me estranho e mais difícil de decorar) em que também teclei, mas por pouco tempo. Depois, o meu emprego seguinte, temporário, não tinha nada que ver com máquinas de escrever.

Um pouco mais tarde, noutro emprego também temporário, voltei à minha conhecida Azert e novamente por pouco tempo. A seguir fui para aquele maravilhoso emprego de que já lhe falei. E foi aí que larguei de vez as máquinas de escrever. Na verdade já estava um bocado farta.

Curiosamente, após tanto tempo de as ter abandonado, não é que desde há vários anos voltei a bater em teclas mas desta vez de um pc. Imagine-se!, nunca pensei em tal coisa.

Agora, porém, este teclado é muito outro. E também me diz mais. Tem múltiplas aplicações e é de muito mais fácil manejo (à falta de melhor substantivo). Com ele já criei um hábito saudável impossível de abandonar. É bem agradável para passar o tempo e sobretudo para ler o que escreve gente inteligente.

E, hélas!, finalmente já não bato nas teclas por obrigação mas por devoção:)
Maria
De Bic Laranja a 17 de Abril de 2018
qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh
qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh
qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh qsdfg mlkjh

azert poiuy azert poiuy azert poiuy azert poiuy
azert poiuy azert poiuy azert poiuy azert poiuy
azert poiuy azert poiuy azert poiuy azert poiuy

Instruí-me em dactilografia (Práticas Administrativas era o nome modernaço que davam à disciplina) no tempo do liceu. Na antiga Lusitânia já transformada em escola secundária. — Bem mal afamada nesse tempo...
O pouco que pratiquei num teclado HCESAR pude constatar que era muito mais adaptado ao Português. Mas, como em tudo e hoje cada vez mais, o internacional é que dá cartas. Quando não o amaricano.
Cumpts.
De [s.n.] a 19 de Abril de 2018
Claro! Com as democracias é assim. Além dos 'américas' se considerarem os polícias do mundo desde há muitas décadas, são eles que ditam as regras e todas as modas, das mais inofensivas às mais abjectas. E todas para serem adoptadas e seguidas àletra pelas restantes democracias do Planeta. E ai dos respectivos governantes-fantoche que as não sigam..., estão bem tramados. Tem havido ao longo dos tempos inúmeros exemplos bem conhecidos disto mesmo.
Maria
De [s.n.] a 19 de Abril de 2018
Leia-se "à letra"
Maria
De Real a 20 de Abril de 2018
Também tive essa disciplina (Práticas Administrativas) no Liceu. Na Dª Maria I ao fundo da Calçada do Combro. O meu caro amigo Bic Laranja tem uma bela máquina ... do tempo.
De Bic Laranja a 20 de Abril de 2018
De Alfa a 1 de Maio de 2018
A minha mãe tem uma dessas na casa dela e eu ainda escrevi nela.
De Bic Laranja a 1 de Maio de 2018
:)
Cumpts.

Comentar