De João Pereira a 12 de Março de 2018
Esse "Correspondência" é um tesourinho escondido. Comecei há pouco a ler e ainda vou no pós-guerra imediato, mas dá para ter uma pequena ideia do valente par de t* que ambos tinham, aquando das negociações com EUA e RU sobre as respectivas bases nos Açores e da insistência da Austrália em "ocupar" Timor.
De destacar também a presciência sobre a loucura das UEs e afins, bem como o trato com a Rainha D. Amélia também são muito fássistas, entre outros pormenores ultra-fássistas.

Enfim, cada país tem o 1984 que merece.

Boas leituras!
De Bic Laranja a 12 de Março de 2018
Mais me desperta o interesse. Muito obrigado do comentário.
De João Pereira a 13 de Março de 2018
Vai-me desculpar o "espoila", mas outra coisa que se destaca era o respeito que Portugal e AOS comandava de figurões (e outros menos) figurões mundiais.

E também o pequeno aparte sobre um caso do Roosevelt, grande "anti-imperialista", que se mostrou favorável, em carta secreta, às ambições "imperialistas" do Brasil sobre Angola.

Mas mais não digo!
De Bic Laranja a 14 de Março de 2018
É verdade! E toda a esfera da acção da política externa portuguesa, mercê do Ultramar. Uma trabalheira hoje só ao alcance dos Relvas e dos Varas das Relações Internacionais por equivalência ou em universidades domingueiras.
Ao que chegámos!

Cumpts.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.