29 comentários:
De Bic Laranja a 1 de Dezembro de 2006
Meu caro Paulo, muito obrigado pela sua enorme e generosa simpatia!
Cumpts.
De Paulo Cunha Porto a 1 de Dezembro de 2006
O que é guardado nos Arquivos do Bic Laranja, dos quais a memória é o mais invejável nunca se perde. Por isso, de cada vez que falo deste Blogo o refiro como um verdadeiro achado.
De Bic Laranja a 1 de Dezembro de 2006
Calhando precisava ser arranjada. Cumpts.
De Caiê e Pug a 30 de Novembro de 2006
A semana passada passei eu pela minha escolinha. Estavam a escavacar o interior. Até me doeu...
De Bic Laranja a 30 de Novembro de 2006
De nada! Andei lá de 79 a 82. A escola estava degradada, sim, mas parece-me que a ordinarice que diz tinha passado. Lembro-me vagamente de se comentar isso que diz...
Cumpts.
De Maria a 11 de Setembro de 2008
Só quem lá andou antes de 1974 sabe o que era a verdadeira Escola Lusitânea Feminina.

Uma escola que formou as melhores secretárias de muitas décadas, que formou muitas gestoras, hospedeiras, etc. O carácter era formado juntamente com o resto. Havia respeito, disciplina mas também havia sentido de humor. A escola é particular e portanto nem todas tiveram a possibilidade de lá andar mas muitas gostariam de o ter feito. Na altura de procurar emprego o nome Escola Lusitânea Feminina era a chave que abria as portas para o mercado de trabalho. Era fácil conseguir uma boa posição e uma remuneração melhor porque a preparação era sem dúvida "5 estrelas". Quem lá andou recorda com saudade os gelados que se comiam na fábrica em frente, até hoje não voltei a comer nenhum igual.

De luar a 30 de Novembro de 2006
obrigada pelo destaque, hoje as minhas gata não me aturam de tão inchada que vou andar!!!! Quando digo de adorei e tenho saudades é bem verdade pois lá havia normas, regras e eu fui habituada a isso sai de um colégio interno em Fátima para lá. Quando passou a escola segundária do arco do cego virou misto (até ai tudo bem) mas vieram as coisas que eu não acho correctas e que foram consideradas "liberdade" tais como: fumar nas aulas, dizer palavrões, insultar professores, droga das casas de banho, insultarem as continuas, cenas de "porrada" no mei das aulas, cuspir para o chão, etc... Lamento muito mas para mim isso não é liberdade nem modernismo é falta de educação, ordinarice. E note-se que eu até era bem modereninha pois em 1972 já usava 3 furos na orelha, peninhas, e pulceirinha na perna e usava mini-saia. Nunca fui presa!
Beijos
De Bic Laranja a 29 de Novembro de 2006
Olhe caro Ricardo, a Luar está aí a prová-lo, não é verdade? // Tem razão o Ricardo, não é verdade, Luar? // Em todo o caso comentou; gosto em vê-la por cá D. Scarlata. // Lamento caro Tron; só não percebi se se refere a antes ou depois de 74. // Cumpts. a todos
De tron a 29 de Novembro de 2006
Eu ouvi falar através da minha mãe que não guarda boas recordações dessa escola, mas cada um sabe de si.
De Scarlata a 29 de Novembro de 2006
Isto é completamente novo para mim, nunca tinha ouvido falar de tal escola. Por uma vez nao sou eu a suspirar! ;-)
De luar a 29 de Novembro de 2006
Buááá a minha escolinha... Escola Lusitânia Feminina linda de morrer... Tudo em 3 línguas(português, francês e inglês). O professor "China" o Major, a Madame "Forté"; ai que saudades!... Os namorados esperavan na porta e eram mantidos à distância pela contínua com vassoura na mão!!!!
Tinha vitrais, bancos de jardim, máquinas royal e 1 eléctrica. O que eu adorei aquilo. Depois do 25 Abril mudou tudo (estragou); os professores foram despedidos e os novos não percebiam nada de nada, os diplomas deixaram de existir, as letras azuis foram derrubadas, e entraram os vândalos...
Guardei uma delas durante anos.
Foi a melhor escola de secretariado durante anos, daqui saíram secretárias de direcção, hospedeiras da TAP, e muitas Senhoras que hoje são gestoras em grandes empresas.
Caro Bic, mais uma vez obrigada.

Comentar