De Bic Laranja a 26 de Maio de 2006
Segundo o Guia da Portugal a quinta das Ameias ou do Casal Vistoso, do séc XVII, pertencia aos Abreus e Castros. Não sei quem a possui. A verdade é que o casal é hoje um pardieiro miserável. A colina onde se ergue tem sido desbastada até ao limite das paredes da casa; as vertentes sul e poente caem abruptas na vertical. Parece-me que alguém anda a convidar um destes invernos a derrubar aquilo. Tenho menos esperança no restauro deste casal que encontrar alguém com a canastra à cabeça. Cumpts.
Finalmente! Tentei várias vezes durante o dia, mas os comentários não entravam. Casal Vistoso, heim? Hoje há lá pavilhão desportivo e se quisermos ver alguém usar a cabeça para transportar bens, podemos esperar refastelados.
Ab.
De Bic Laranja a 24 de Maio de 2006
Ó meu bom amigo! Dá-me muito prazer esta sua visita. Confesso-lhe que me lembrei de si quando escolhi esta fotografia porque, da gente que conheço, é quem ainda tem memória viva destes tempos. Até a afixei lá onde sabemos, não se desse o caso de lá passar. Cumpts.
De fernando c. a 24 de Maio de 2006
No passeio do lado direito,numa tasca,o meu pai comprava-me colares de pinhões. Muito gostosos, pelo menos há sessenta anos eram...
Grato pela recordação' Fernando C.
De Bic Laranja a 23 de Maio de 2006
Luar: Parece-me mais que é boa observadora, com posto de vigia elevado. Sim, eram as ruínas do Casal Vistoso que via (a quinta é do séc. XVII). // Não me custa crer que o Manuel, olhando hoje o que resta da Rua Alves Torgo, não haja já feito um exercício de reconstituição. O rigor que o sei capaz de pôr nessa tarefa acaba por surpreendê-lo agora ao ver uma imagem tão dentro dos cânones da sua imaginação. Daí a sensação de ter visto isto antes... // Caro ZM, do mal o menos; foi só chapa, não foi?
// Cumpts. a todos.
Cumpts.
De
luar a 23 de Maio de 2006
Já sei que pareço maluca! Mas se essa Quinta Fidalga é a que eu penso qundo vivi na esq. da Afonfo costa com a Ababe Faria via-se perfeitamente do meu 11º andar...lol Ok, ok, vivi em muito sitio eu sei!!!!
De
zm a 23 de Maio de 2006
Por vezes os empedrados, outras os candeeiros ou uma loja que por ali andava. Há sítios em que não é preciso mais para recordar algo que por ali se passou.
Há 15 anos nesta rua (ou no que dela restou), fiquei sem travões no velho Corolla de 72 e, ao desviar-me de um cão, aterrei na traseira de uma Bedford branca que ali sossegava.
Também tinha o travão de mão avariado (talvez fosse por isso).
De
Manuel a 23 de Maio de 2006
É muito estranha a sensação que me desperta esta fotografia. Muito estranha mesmo. Como se fosse algo familiar de um tempo que jamais conheci. Bem haja por a ter descoberto, Caro Amigo. Um abraço
Comentar