17 comentários:
De Bic Laranja a 13 de Janeiro de 2008
Muito obrigado pelo seu sentido comentário. Cumpts.
De José Monteiro a 30 de Novembro de 2007
Ó meu Deus que nostalgia. toda a minha infância foi passada na Picheleira. confesso que ate me vieram as lágrimas aos olhos a ler tal façanha.

Quem me dera voltar atrás.
De Rita Torroais a 13 de Abril de 2010
Gostava de saber se o amigo José Monteiro é algum possível antigo colega de escola. Se for possível, amigo Bic pode passar-lhe o meu e-mail? Muito Obrigada.
Rita Torroais
De Bic Laranja a 15 de Abril de 2010
Teria o maior gosto mas estes comentários aqui são a única troca correspondência que tive com o sr. José Monteiro.
Cumpts.
De Bic Laranja a 2 de Março de 2006
Sim sim, há-de-se arranjar, há-de-se arranjar... Cumpts.
De Mocho a 2 de Março de 2006
Lá estarei, atenta, a ouvir o que a tua história tem para contar. (Então, sobre o Algarve, não arranjas nada? É que, para variar, não faço a minima ideia onde fica esta quinta.De qualquer forma, alguns dos nomes vão ficando na memória, o que já é muito bom.)
De Bic Laranja a 1 de Março de 2006
Caro Bruno: seguiu resposta detalhada pelo corrreio. Tem razão; confrontar o passado com o presente reaviva a história. Aprecio muito esse exercício. Cumpts.
De bruno a 1 de Março de 2006
O k mais me seduz nestas fotos antigas ( de locais meus desconhecidos ) é tentar ver como está actualmente...vou ao site do momento, o earth.google.com e comparo...mas esta está a dar-me luta, não consigo localizá-la na foto do satélite...Vou tentar pelo nome Praceta Sócrates da Costa...adoro comparar o antes,neste caso anos 60, e o actual...revive-se a história, e aprende-se com os erros urbanisticos de então, e k infelizmente, continuam a existir
De Bic Laranja a 1 de Março de 2006
Caro Tron, obviamente o que desagrada é o vergonhoso caso que vossemecê relata. Mas, que fazer?... Cumpts.
De tron a 1 de Março de 2006
Meu caro bic laranja obrigado pela visita e pela qualidade cada vez maior do teu blog e uma perguntinha: não gostaste da última entrada de toda verdade sobre os socilaistas ou de saber a noticia em causa ou do conteúdo ou da forma como estava feito?
De Bic Laranja a 1 de Março de 2006
Parece que sim, Manuel; já mandou alguma das suas para lá? A do totobola!... Cumpts. // Paulo, é uma historieta de miúdos; bem mais inocente que as de certos jovens que têm atingido o noticiário. A origem do nome não sei; presumo que houvesse alguns embrechados naquelas casas. Os que depois se lá embrecharam nos anos 60 fizeram-no com beneplácito da C.M.L., que na época já se apossara da quinta. Cumpts.
De Paulo Cunha Porto a 1 de Março de 2006
Meu Caro Bic Laranja: não faltarei à lição radiodifundida. Entretanto, porquê «Embrechados»? História de guerra, ou de salteadores? Abraço.
PS: Não deixa de ser irónico que a ocupação não haja encontrado defensor algum... na brecha.

Comentar