11 comentários:
De Bic Laranja a 17 de Janeiro de 2006
Pois eu acho mal. Cumpts.
De padeirinha a 17 de Janeiro de 2006
Eu dria pode vendê-la...ao milimetro!
De Bic Laranja a 10 de Janeiro de 2006
Aguardo com interesse o que venha a publicar sobre o tema. O duelo não aprofundei, mas deve ser desses que diz. A ver se ainda descubro... Cumpts.
De Paulo Cunha Porto a 10 de Janeiro de 2006
Interessante fotografia, sobre um tema que, há tempos, venho pensando para um "post". Não conhecia este duelo específico. Era dos de acabar "ao primeiro sangue", imagino?
Parabéns & cpts.
De Bic Laranja a 9 de Janeiro de 2006
O descaminho que estas coisas levam já não tem remédio, Andesman. Obrigado pelo alento Dª Mocho. Cumpts. :)
De Andesman a 9 de Janeiro de 2006
Os duelos foram proibidos por lei. A honra foi desonrada, perdida por falta de principios e de vergonha. Talvez seja esta uma das razões pelo estado actual das sociedades.
De Mocho a 9 de Janeiro de 2006
Estudei 8 anos num colégio militar. Nessa instituição o valor da honra da palavra era fundamental na avaliação do desempenho do carácter da aluna. Ainda hoje considero a verdade da "palavra", um elemento fundamental de grandeza de carácter com poderes (potenciais) para substituir os mais nobres documentos escritos. Tenho dito! Fica bem, BIC.
De Bic Laranja a 9 de Janeiro de 2006
Se a honra não vale, por que valor se compromentem solenemente os srs. ministros na tomada de posse? E não é condição de ministros e demais funcionários servir ao bem comum? Etimologicamente ministro é criado: servir honradamente demonstra nobreza; quem o não faz é ignóbil ou, mais chãmente, vil e malcriado. Já vê o lamentável desfecho: o desprezo pelos valores como a honra só pode dar em vilania. Obrigado e cumpts.
De Cátia aka Isobel a 8 de Janeiro de 2006
Infelizmente, acho que a honra já não é assim tão prezada que se entenda ter de lutar por ela. Pelo menos, que se mantivesse a consciência, que também desaparece como areia entre os dedos.
Gostei da ligação entre a fotografia e o inadiável caso da casa Garrett, apesar de o desfecho deste ter sido o que se vem tornando mais comum (infelizmente).
De Bic Laranja a 8 de Janeiro de 2006
Simpatia sua! Cumpts.

Comentar