25 comentários:
De Attenti al Gatti a 22 de Março de 2008
No Casal Novo, na Azinhaga da Picheleira, quando caíu este nevão, alguns moradores que conseguiram saír pela janela, andaram a despejar cafeteiras de água quente nas soleiras das portas para as poderem abrir (memórias da minha avó materna).
Tenho a impressão que também neste ano houve um ciclone que causou bastantes estragos. Lembro-me dos mais velhos falarem "no ano do ciclone" para situarem teporalmente determinado acontecimemto. Já sería por causa do aquecimento global? Pelo menos a ida dos homens à Lua estava inocente. Cumprts.
De Luciana a 22 de Março de 2008
Para o meu pai, que era pequeno na altura, 1945 foi sempre "o ano do Nevão", como o de 69 foi "o ano do tremor de terra". A minha mãe, da mesma idade, lembra-se de ter ido brincar com a neve para Palhavã. Há até uma foto no Arquivo do mesmo local nessa altura... Só lá falta a minha mãe! :-)

Abraço
Luciana
De Bic Laranja a 23 de Março de 2008
A ida à Lua tornou-se culpada e foi destronada pelo aquecimento global. Tem sabido se a gripe das aves está melhorzinha?!...
Grato por mais uma memória do Casal Novo (da sua avó, digo).
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 26 de Março de 2008
Suponho que a gripe das aves é especialmente preocupante para as águias da Luz, com a agravante de não se vislumbrar que uma mutação da mesma possa vir a infectar os leões de Alvalade.
Gostava de lhe dar boas notícias, mas o prognóstico permanece reservado. Cumps.
De Bic Laranja a 26 de Março de 2008
Agora há uma gripe dos pintos. Um dos sintomas é rogar pragas...
Cumpts.

Comentar