23 comentários:
De Bic Laranja a 13 de Janeiro de 2008
Muito certo sobre as casas que se levantam na Av. Almirante Reis (ou Dona Amélia, que me parece mais provável). Lá no alto é a igreja da Penha. A zona do Monte Agudo fica fora da imagem, como bem diz. Cumpts.
De Bic Laranja a 19 de Agosto de 2015
Na verdade são na Rua António Pedro.
De João Sequeira a 10 de Janeiro de 2008
Boa noite apenas para chamar a tenção de dois pequenos aspectos, sem bem que um me deixe algumas dúvidas.
O primeiro é apenas para realçar, por detrás do palácio, as águas furtadas dos prédios da Almirante Reis, ainda em construção.
O outro, que me deixa dúvidas, é precisamente por cima dessas águas furtadas, o edifício que lá se encontra é a Igreja de Nossa Senhora da Penha de França ou será algum palacete existente na Rua da Penha de França, afastada que está a hipótese de ser na zona da actual Escola D. Luisa de GUsmão, que estaria sempre à direita da foto?
De O Réprobo a 18 de Dezembro de 2007
E ficou muito bem. Abraço
De Bic Laranja a 17 de Dezembro de 2007
"Quando foi a cerveja" já está. // Dona T.: olhe que não sei; olhe que não sei. // Cumpts.
De O Réprobo a 17 de Dezembro de 2007
Meu Caro Bic,
deu trabalho, mas creio que consegui encotrar a data da inauguração da Cervejaria Leão. Coloquei lá no antro, porque acompanhada de duas fotos. Abraço
De Bic Laranja a 17 de Dezembro de 2007
Sr. Rui Duarte: a pequena imagem de meio corpo que serve de apresentação à sua caricatura foi retirada do blogo. Cumpts.
De Rui Duarte a 17 de Dezembro de 2007
Boa tarde,
Verifiquei que utilizou um trabalho meu no seu blog (caricatura de Cristiano Ronaldo), de facto não é muito agradavel deparar-me com uma situação deste género. O sr. teve o cuidado de colocar o meu nome, mas num caso destes, deveria ter me contactado antes de utilizar material com direitos de autor.
Todos os trabalhos que exponho no meu site e no meu blog são registados e muitos deles já propriedade de outras pessoas que não gostariam de ver obras pelas quais pagaram serem utilizados gratuitamente.
Apelo entao, à sua atenção
Com os melhores cumprimentos
Rui Duarte
De T a 17 de Dezembro de 2007
E pode encontrar se faz favor? :)
Cumprimentos
De Bic Laranja a 16 de Dezembro de 2007
Obrigado sou eu pela sua visita. Sobre a ortografia é inútil ceder ao Brasil. Seja como for que o Português evolua em Portugal será sempre Português. Toda e qualquer evolução do Português do Brasil que se afaste da nossa será inevitavelmente um crioulo. Cumpts.
De António Viriato a 16 de Dezembro de 2007
Agradeço a visita e a opinião manifestada, com a qual tendo a concordar, ainda que me custe aceitar tanta cedência à ortografia brasileira, eles, que não cumpriram o Acordo que assinaram em 1945 e que desrespeitam larga e desportivamente a noção de Norma Linguística e de Norma Gramatical, com o que não se estabiliza o idioma, corrompendo-o, desfeando-o aceleradamente.

Torna-se, de facto, difícil estabelecer acordos com este espírito presente do outro lado da negociação. Mas é preciso fazer um esforço de entendimento, procurando travar insanidades e atenuar divergências, algumas seguramente ultrapassáveis, com ciência e, sobretudo, muita paciência...

Felicito-o também pelas fotografias e textos explicativos que aqui publica para nossa comum ilustração.

AV_16-12-2007

Comentar