- «Cê já falou com o teu pai? Olha, então vai lhe chamar!»
Alguém me responda se os 4 ou 5 milhões de brasileiros que não gorgolejam crioulo deste género pretendem algum dia explicar aos restantes porque cuja razão o nome da terra que habitam não se identifica com o nome da língua que oficialmente se lá fala.
Quando todos perceberem o que é identidade podem vir cá falar-me de quantidade.
Imagem em ...
Apoiado.
Saudações do Marreta.
De Bic Laranja a 15 de Abril de 2008
Obrigado!
De euro-ultramarino a 15 de Abril de 2008
Caro Bic ,
No Patropi há muito que não se fala (e não se escreve) Português. Este foi devidamente seviciado, morto e esquartejado - sem direito à sepultura. Analfabetos e catedráticos, mendigos e banqueiros, todos regozijam-se com muita altivez com o seu brasilês ", um arremedo abastardado e desregrado da nossa Língua. "Deixa eu tchi falá pra você", "Mi ajuda", "Eu lhi vi ontem", "Se acalma", "Tem gentchi na rua", etc., são algumas pérolas deste crioulo a que os brasucas insistem em chamar Português. Convencidos da sua superioridade universal, desejam agora impor tal bastardia aos outros, sobretudo aos portugueses. Só posso dizer: Socorro!
Depois do território (75), da capitulação política (86) e da moeda (2002), agora isto. Falta entregar mais alguma coisa?!
Nasci português mas hei-de morrer cigano.
Cumpts.
De António Santos a 18 de Abril de 2008
Caro Bic ,
Há uma boa dose de xenofobia no seu post .
De qualquer modo, se eu pudesse escolher entre o acordo e a pronúncia lejboeta ’, que me é diariamente impingida pelos papagaios das rádios e televisões centralistas como sendo oficial, eu escolheria o primeiro, com a condição de eliminar a segunda. Como tal não é possível, lá terei que continuar a ouvir asneiras como sportem ’, nacher e crecher ’, eichelência ’, melitar ’ e até precesse ’ entre tantas outras calinadas. Lamentavelmente estão a pôr todo o país a falar assim. Até o meu filho, um pimpolho transmontano com 9 anos, diz uchedês » quando se refere a discos compactos. Dessa sarna, das lantejoulas e holofotes lejboetas ’, é que eu gostaria de me livrar. Quanto ao resto... venha lá o acordo!
Por causa da dita xenofobia não sei o que é 'post'. Cumpts.
De Inspector Jaap a 29 de Outubro de 2012
Pois não, seu Santos!
Que venha ele, e já: assim, o (de) pimpolho transmontano que diz que tem – vossemecê é de onde? – não tarda, pede-lhe um ordinador », mas com mausi », desde que não tenha uma grande «consumação» elétrica »… Que Deus lhe valha! Enquanto isso não acontece, eu vou tentar ajudá-lo: post está mal escrito: é postchi que se diz; ouça o (de) pimpolho que ele explica-lhe.
Quanto às TVs, acho graça que não goste das ditas, pois chafurdam na mesma imundície intelectual que tanto lhe apraz, a avaliar pelo inefável prazer que patenteia no seu último período (sem ofensa, claro!) à espera do dito aborto; o giro é a escrita aberrante que as enxameia não parecer incomodá-lo, mas, cada um é para o que nasce! Experimente ver o Porto Canal, que, se conseguir ler as legendas, vai gostar da dicção dos locutores!
Cumpts
De
Luar a 19 de Abril de 2008
Amigo, além de andar fugida vim roubar o urtigão!!!
beijinhos e tudo de bom
não esqueci os amigos dos blogs mas ando com a telha!!!
Gosto em tê-la por cá. Cumpts.
Comentar