Não tendo o cabedal de conhecimentos que possa trazer algo útil ao Amigo Bic, sempre direi que o edifício em cacos demonstrou ser uma profecia notável sobre o estado do País nestes tempos do fim...
Abraço
De
T a 27 de Abril de 2008
Fiz tanta vez esta estrada, para ir a casa da minha mãe.
Cumprimentos.
Uso-a amiúde. Até que se acabe. Cumpts.
Parece Bagdad...
A.v.o.
De Fausto Castelhano a 7 de Fevereiro de 2016
A Estrada dos Salgados era o prolongamento da Calçada do Tojal, depois de ultrapassar a Estrada Militar/Estrada da Circunvalação e não acompanhava o muro do Cemitério de Benfica (antigo Cemitério dos Arneiros).
No mapa percebe-se: a Estr. dos Salgados partia da Estr. Militar desde o ponto onde lhe entroncava a Calçada do Tojal, como muito bem diz. O que eu me pareceu no terreno foi que o prolongamento da primitiva Estr. dos Arneiros ao longo do Cemitério e para além dele se alongava ao encontro da Estr. dos Salgados. Equívoco meu que quis ver o ângulo de inflexão da Estrada dos Salgados alinhado com a Estr. dos Arneiros. No mapa percebe-se tudo: os Arneiros, o Tojal e os Salgados confluíam no mesmo ponto da Estr. Militar, coisa que hoje se não percebe hoje da Rua João Ortigão Ramos, que desviou o caminho primitivo a par do muro do cemitério. Mas é este caminho perceptível ainda hoje ali pelo grupo 78 dos Escoteiros.
Cumpts. 
Coisa que se não percebe hoje da Rua Ortigão Ramos, digo.
Comentar