19 comentários:
De Jose Quintela Soares a 15 de Junho de 2008
Que saudades!

Bem lembrado...a par do custo de cada viagem....7 tostões....
De MCV a 15 de Junho de 2008
Conheço quem tenha arrematado uma das maletas de couro.
Eu o que queria era um alicate! Mas diz que eram muito caros.
Abraço
De T a 15 de Junho de 2008
Se soubesse tinha-te fanado um! Risos.
E a guerra entre os Ascensores e Carris? gosto dessa história.
De Atentti al Gatti a 16 de Junho de 2008
E o pó que fazia andar os eléctricos? E os lanternins do tejadilho com todos aqueles vidrinhos que abriam? E as "belinhas" que alguns malandros davam na testa dos passageiros que adormeciam de janela aberta? e os "boletineiros" dos CTT que aproveitavam a "boleia" dos eléctricos para não terem de pedalar nas subidas? E o "cacho" de gente que era o "carro operário"? E, mais que tudo, as belas "penduras" na pontinha do estribo da plataforma traseira?
Naquelas recuadas épocas pré-globalização, os cobradores dos eléctricos alfacinhas usavam a mala pendurada no ombro ou, com a alça curta, pendurada no braço. No Porto usavam-na a tiracolo. Regionalismos.
Uma pequena correcção: os eléctricos não usavam serradura mas sim areia, cujas caixas se situavam por baixo dos "bancos dos palermas".
A.v.
De Bic Laranja a 16 de Junho de 2008
J. Q. Soares: Desse preço da viagem é que não me lembro. Mas tenho saudade. // Manuel: Haverá ainda disso nalgum lugar? // Dona T.: A Carris comeu tudo... Mas não me queixo. // Atentti al Gatti: O pó de andar ou o pó de seguir? Nem todos tinham as janelinhas, mas este da imagem tinha. Grato pela correcção. // Cumpts. a todos.
De MCV a 16 de Junho de 2008
Não sei se haverá.
Tenho ideia de que essa mala foi comprada na Avenida da Liberdade, lado esquerdo de quem sobe, por alturas do Salitre.
Mas não garanto.
Abraço
De Bic Laranja a 19 de Junho de 2008
Obrigado! :)
De O Réprobo a 16 de Junho de 2008
Tive hoje na mão um livro sobre a carreira do 28, com belas fotografias da Lisboa que se foi. Creio que um dos dois Autores era José Augusto França. O Amigo Bic havia de gostar. Abraço
De Bic Laranja a 19 de Junho de 2008
Claro que sim. Grato pela sugestão. Cumpts.
De João Nuno Sequeira a 17 de Junho de 2008
Um dia, quando alguém das futuras gerações reparar na beleza das imagens, ou quando visitar um qualquer museu da Carris, Ou quando reparar nos carris abandonados pelas ruas de Lisboa, em perpétua memória de um passado memorável, provavelmente ir-se-á questionar o porquê do fim deste meio de transporte, típico, intrinsecamente urbano, turístico , e sei lá a infinidade mais de adjectivos aplicáveis.

E, nessa altura, questionará, em nome dessas gerações, quem, e em nome de quê, tomou a decisão criminosa de acabar com as carreiras dos carros eléctricos da Carris em Lisboa.

De Bic Laranja a 19 de Junho de 2008
Em nome dos automóveis. Foi em nome dos automóveis. Cumpts.
De Luis Maia a 17 de Junho de 2008
E os eléctricos abertos que circulavam no Verão por causa do calor ?


De Bic Laranja a 19 de Junho de 2008
Esses eram mais antigos. :) Cumpts.
De Paulo a 21 de Junho de 2008
E o bilhete Operário que dava para a ida e a volta.
Eu apanhava 0 27 que ía para o Poço do Bispo, mas só até às 7h30 da manhã.
Ía para a Patricio Prazeres.
De Bic Laranja a 22 de Junho de 2008
Lembro-me do 27 para o Poço do Bispo. Cumpts. :)
De Pedro Cação a 2 de Junho de 2015
Olha!É o modelo S.LUÍS.Gosto da foto.É gira!
De Bic Laranja a 3 de Junho de 2015
É. Mérito do fotógrafo.
Cumpts.
De José Simião a 20 de Agosto de 2018
Como tudo de bom neste país... tende acabar! Tudo se vende, "todos" se vendem, um pais ao abandono no que respeita ao património nacional
De Bic Laranja a 20 de Agosto de 2018
É verdade! A riqueza desbaratada é épica. Só acha proporção na formidavel estupidez dos que a desbaratam.
É assim vamos.
Cumpts.

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