9 comentários:
De Once a 30 de Outubro de 2008
e provavelmente Caro Bic na altura em que a profissão assim estava definida (delicia de recorte este) a função era só essa .. ensinar. E o facto é que .. se aprendia.

Estou perplexa com estas noticias. Acho que o facto de uma das desculpas ouvidas ser o peso financeiro de uma reprovação desvaloriza o preço a pagar no futuro .. quando estes alunos, ora premiados, começarem a exercer uma profissão sem qualquer tipo de base, sem a noção de que só trabalhando se consegue o propósito.

Cumprimentos
De Bic Laranja a 30 de Outubro de 2008
Também fico perplexo. Chego a pensar se não há uma intenção tenebrosa para garantir bestas no futuro. Ser apenas avareza é demasiada estreiteza de vista até pelo padrão presente.
Cumpts.
De Paulo Cunha Porto a 30 de Outubro de 2008
Meu Cro Bic, eles olharão com desdém para uma orientação que não se dá ares de wirkshops...
Abraço
De Paulo Cunha Porto a 30 de Outubro de 2008
workshops, digo
De Bic Laranja a 30 de Outubro de 2008
Não é admirável a civilização deloittiana?!...
Cumpts.
De Atentti al gatti a 31 de Outubro de 2008
Aparentemente tudo se resolve com umas reflexões (parece que antigamente lhe chamavam "passar pelas brasas"), uns workshops, mais algum palavreado com tanto de caro como de oco. E isto é geral. Até nem me repugna que certas pessoas exercitem, assim, o seu espírito lúdico, desde que não me venham à carteira (e não é a da sala de aula). Eu próprio, para não ser menos que os mais, estou a pensar em organizar um grupo de reflexão, com workshops e tudo, para ajudar a combater a criminalidade violenta. Não dá em nada, mas fica-me bem no currículo.
A.v.o.
De Bic Laranja a 31 de Outubro de 2008
Pense alargar a iniciativa a umas jornadas com 'meetings', soncurso de ideias, seminário, etc. Chame-lhe Universidade de Verão e veja que bem que fica.
Cumpts.
De Luciana a 1 de Novembro de 2008
Atão na vêem que o problema está nas novas tecnologias?! Agora os professores não podem perder muito tempo a avaliar os alunos (nem com a máquina que agora inventaram para lhes fazer as contas)! O melhor é passá-los logo a todos e partir rumo ao “estreito” de Magalhães!... Tão estreitinho que até as suas mentes brilhantes se sentem lá acomodadinhas!... :-o
De Bic Laranja a 1 de Novembro de 2008
Mesmo caindo ao chão não se desacomodam.
Cumpts.

Comentar