9 comentários:
De Inês a 21 de Dezembro de 2008
É lamentável que situações destas aconteçam, e que não se faça nada para preservar a nossa história.....

Cumpts
De Bic Laranja a 21 de Dezembro de 2008
No estado a que chegámos não se pode fazer nada.
Cumpts.
De Atentti al gatti a 22 de Dezembro de 2008
Aquí há uma geração atrás, também eu andei a roubar azulejos, mas de paredes arruinadas, conseguindo que pelo menos alguns exemplares não fossem transformados em entulho. Alguns deles saíram dos restos de um palacete que ficava na Av. 5 de Outubro, mais ou menos onde hoje está o edifício que albergou a RTP. Naquela altura(quase)ninguém quería saber de azulejos velhos. Acabei por oferece-los todos.
Actualmente as coisas modificaram-se muito. Por exemplo: os tóxico-dependentes adquiriram intuitivamente uma noção muito sui generis de património. Vai daí arrancam azulejos à pressa e de qualquer maneira, partindo muitos deles, para depois os puderem trocar pela única coisa que verdadeiramente estimam. Outras vezes vão parar às mãos de mandantes, que não estão para arriscar o pêlo. Isto acontece tanto nos grandes centros como em locais recôndidos. Neste caso, espero que os azulejos tenha sido retirados para local seguro, mas parece-me uma hipótese pouco verosímil.
A.v.o.
De Bic Laranja a 22 de Dezembro de 2008
Também me parece.
Feliz Natal!
De Luciana a 23 de Dezembro de 2008
Posso estar a fazer confusão… penso que tenho fotos dessa mesma casa, tiradas numa das minhas muitas visitas a Sintra – que muito aprecio. Se for digital, rapidamente a encontro... Se for o caso, logo lhe direi!

Abraço
De Bic Laranja a 24 de Dezembro de 2008
Curioso que tenha reparado na casa.
Obrigado!
De Paula Santos a 6 de Junho de 2009
Eu estudei nesta escola de 1972/1975 ainda mantenho recordações bem vivas desse tempo. É pena que as entidades responsáveis dotem estes edifícios ao abandono, os mesmos deveriam ser preservados e cedidos a grupos culturais, organizações/instituições deste concelho.

Uma pequena curiosidade...o recreio era dividido ao meio exactamente no portão que está na foto, o lado esquerdo era para rapazes o lado direito para as raparigas. Após de Abril foi "abolida" esta divisão...
De Bic Laranja a 7 de Junho de 2009
Nunca chegei a saber se os sazulejos foram roubados. Da junta da freguesia não obtive resposta.
Grato pelo seu comentário. Uma vista mais ampla do lugar em http://biclaranja.blogs.sapo.pt/329328.html .
Cumpts.
De Rui Nuno Domingos a 28 de Junho de 2020
Boa noite Paula,
Também estudei nessa escola nesse periodo e recordo-me dessa divisão, das réguadas e das sopas da D. Germnana servidas ao fundo da sala de aula da 1ª e 2ª classes.
Tempos de infância que me marcaram...

Comentar