9 comentários:
De Bic Laranja a 2 de Novembro de 2007
Agradeço-lhe a generosa oferta que muito enriquece este verbete. Pus a ligação a partir do texto.
Obrigado!
De O Exactor a 1 de Novembro de 2007
Aqui vai uma adenda minha, já antiga:
http://oexactor.blogspot.com/2007/04/memrias-de-direito-no-campo-de-santana.html#links
Cumprimentos amigos
De Bic Laranja a 31 de Outubro de 2007
Obrigado, amigo! Sobre os moços apenas lhes recomendei um procedimento para o portátil... Depreendo agora do que diz que o conseguiram. Ainda bem! Quanto ao resto não se perde lá grande coisa; as sandes da Gronelândia que lhes façamm bom proveito. Um abraço.
De kikusui a 31 de Outubro de 2007
Bem os meus parabéns pela vitória do seu clube; o reitor deve estar muito contente, é claro. Obrigado pelo apoio dado lá aos rapazes na impressão; bem bom feriado no dia 2 lá estamos de volta, agora já sem a máquina de distribuição das sandes águas e outras coisas saborosas os rapazes da [concessionária] levaram tudo; eu ja estava à espera mas sempre pensei que não fossem assim tão mauzinhos; mas enfim a natureza humana é assim; penso que se vão seguir dias de confusão mas logo veremos. Um abraço amigo!
kikusui
De Bic Laranja a 30 de Outubro de 2007
Eu não lhe tinha dito? Santos de pau oco ia ser outro fartote. É o que mais por aí vai. Desses e de pau carunchoso. Cumpts.
De kikusui a 30 de Outubro de 2007
isso e que foi um fartote de escrita,e que tal um tema a desenvolver o santo de pau ouco
cpt
kikusui
De Bic Laranja a 30 de Outubro de 2007
De nada! :) Cumpts.
De Je Maintiendrai a 30 de Outubro de 2007
Com Kaisers, Papas, Viscondes, Embaixadores, Médicos, Alemães e toiros à mistura, quem se não baralhava?!
E obrigado novamente por ter aqui a oportunidade de orientar a cabeça para as coisas simpáticas da velha Lisboa...
De Je Maintienddrai a 30 de Outubro de 2007
Obrigado! Eu sabia que o tinteiro do Confrade da Bic estava cheio...
Mas penso que poderei precisar: a 1ª fotog. é expressiva e mostra que as coisas não mudaram muito a ocidente. De facto, só terá sido derrubada a simpática casa das duas grandes águas furtadas (extrema direita) hoje substituída pelo prédio dos azulejos verdes e restaurante Clara. A seguir, está casa mais alta (hoje serviços do Patriarcado) onde creio morou com sua numerosa família o Dr. Francisco Geraldes Barba, filho dos Viscondes de Trancoso, médico ilustre que tb. o foi de meu Avô.
Só depois (fotog. com a carruagem) a casa Costa Lobo/Ludovice, onde esteve o Kaiser, até hà pouco tempo residência dos Patriarcas, cenário do infame "cerco do Patriarcado" em 75 e poiso do S.P. João Paulo II numa das suas visitas a Lisboa. Só depois (última fotog., q. por equivoco colocou como Patriarcado) o palácio dos Valmores, que foi Faculdade de Direito, e que hoje está dividido entre a Embaixada Alemã (metade a norte) e o Goethes Institut, vulgo Instituto Alemão (metade a sul).
E obrigado por me fazer passear por este bocado de uma Lisboa que já não calcorreava há muito...

Comentar