9 comentários:
De Bic Laranja a 19 de Outubro de 2007
Borboleta e Carlos Portugal: Resta-me esperar que os imperativos de segurança se quedem na justa medida entre o digno serviço a bordo e o mínimo folclore aeroportuário. Cumpts. :)
De Carlos Portugal a 19 de Outubro de 2007
Há quem chame ao A380 o «Titanic do Ar». Bom, pelo menos na classe turística, está a parecer-se muito com a terceira e quarta classes do malogrado transatlântico, com pessoas (?) empacotadas como sardinha em lata. Esperemos que não encontre nenhum iceberg...

Quanto às possibilidades de «terrorismo de pé-descalço» (como o do sacripanta a activar a bomba no sapato), é claro que estará muito mais à vontade no meio de um rebanho enorme de passageiros.

No entanto, todas as «medidas» absurdas tomadas nos aeroportos parecem-me mais medidas para incomodar passageiros do que outra coisa. Na realidade, os verdadeiros grupos terroristas não teriam qualquer dificuldade em, por exemplo, comprar um lançador SAM7 ex-soviético (parece-se com uma bazuca) e esperar que um avião levante do aeroporto para, nas proximidades (latas, já que o míssil tem um alcance de vários quilómetros), lançar essa bazucada contra o aparelho, que rebentaria sem apelo nem agravo, independentemente de todas as medidas folclóricas «anti-terroristas».

Espero, fervorosamente, que tal nunca mais venha a acontecer (já aconteceu, pelo menos por duas vezes).

Assim, enquanto medidas inúteis e degradantes para o passageiro-gado-enlatado continuarem, prefiro - quando as distâncias e a geografia o permitem - ir de automóvel ou de comboio. O cansaço e o tempo perdido não são nada comparado com o tratamento ignóbil prestado aos passageiros das linhas aéreas. Só tenho pena (e muita) que não haja mais viagens transatlânticas (e não só) regulares por mar. Até para ir aos Açores tenho de me sujeitar a ser enlatado e espiolhado.

Que época mais triste e ridícula esta, Caro Bic!

Um abraço.
De butterfly a 19 de Outubro de 2007
A supressão dos tripulantes de cabine é algo que, pelo menos num futuro próximo, não deverá acontecer, nem que sejqa devido a medidas de segurança. No entanto já nem falo em máquinas de sandes, existem as companhias charter onde simplesmente não há serviço... ou haver há mas pagas a doer!! ;) cumpts
De Bic Laranja a 17 de Outubro de 2007
E ainda mais essa, sim. Cumpts.
De Scarlata a 17 de Outubro de 2007
Nem vou por ai, chega-me a partilha forçada dos (maus)cheiros alheios.:§
De Bic Laranja a 16 de Outubro de 2007
Em rebanhos maiores mais ovelhas negras passarão, sim. Cumpts.
De O Réprobo a 16 de Outubro de 2007
Com a agravante de ser bem mais difícil distinguir as ovelhas negras, quer dizer, os terroristas, no começo da sua acção. Aquele que foi detido quando despoletava os explosivos dos sapatos teria aqui uma via verde. Abraço
De Pensador a 1 de Setembro de 2010
Inimaginavel, um convite a destruição bem como a acidentes a níveis nunca antes descritos, uma bobagem, qualquer jumento um pouco mais esclarecido, verá que é um convite ao terrorismo, isso sem falar das pessoas em terra, sofrendo a queda dos pedaços.
De Bic Laranja a 1 de Setembro de 2010
Explique-se melhor.
Cumpts.

Comentar