7 comentários:
De Antonio Lugano a 2 de Novembro de 2007
Permito-me aconselhara leitura do artigo "Al Gore, o mago", publicado no http://mnemeeuropa.blogspot.com (http://mnemeeuropa.blogspot.com) . Cordial Saudação
De Bic Laranja a 13 de Outubro de 2007
Luar: Em todo caso é um Nobel para a bicharada. // Obrigado Manuel! // É "ignobel". E a sua teoria começa a fazer sentido, caro Funes. Obrigado! // Certeiro como sempre, caro Carlos Portugal. Obrigado! // Obrigado a todos.
De Carlos Portugal a 13 de Outubro de 2007
É curioso, Caro Bic, o facto de o Al Gore (e de todos os apregoadores do «aquecimento global» e do «efeito de estufa») não saberem nada de Física. Uma ignorância total, neste aspecto.

Explico: é que o CO2, expelido pela respiração de qualquer ser vivo e resultante de combustões onde entre matéria orgânica, é 1,5 vezes mais denso do que o ar atmosférico, e portanto nunca sobe às altas camadas da atmosfera para produzir o tal hipotético «efeito de estufa». Assim, acumula-se junto ao solo, acabando por se dissolver nas águas dos rios e oceanos...

Pois é... não faz mal nenhum ao ambiente; mas é uma óptima desculpa para lançar impostos «ecológicos» sobre as mais diversas coisas.

Quanto às alterações climatéricas, estas são um misto de aproximação de uma mini (esperemos) era glaciar, como a que ocorreu cerca do Ano 1000 da Era Cristã, e os disparates de um sistema para-militar de tentativa de controlo climatérico chamado Haarp. A poluição atmosférica tem é provocado um arrefecimento do clima, devido às partículas em suspensão na atmosfera, que funcionam como um guarda-sol.

A foto da máscara grega está estupendamente escolhida para a notícia do Nobel do Gore. É de se fazer uma cara assim...

Abraço.
De Funes, el memorioso a 12 de Outubro de 2007
Ah, e é claro que a foto a ilustrar o texto e o respectivo tema é perfeita. Mas isso já é um hábito.
De Funes, el Memorioso a 12 de Outubro de 2007
1- Mas o Gore ganhou o Nobel ou o IgNobel? É que cuidei que era este que tinha sido anunciado.

2- Não se iluda, Luar. Outro dia ouvi dizer que o dióxido de carbono libertado por toda a bicharada que respira na Amazónia é superior àquele que é regenerado na fotosíntese processada pelas árvores dessa mesma floresta.
Não sei se é verdade. Em todo o caso, mesmo que o não seja, não se pode dizer que a bicharada não polui.
De Manuel a 12 de Outubro de 2007
Notável a foto e o objecto nela.
Exemplar da época em que vivemos, o Nobel.
Enfim...
Abraço
De Luar a 12 de Outubro de 2007
Não era caso para Nobel (digo eu) mas enfim... deviam dar o Nobel era a todos os animais(zinhos) que esses sim não poluem, não odeiam, etc...

Comentar