7 comentários:
De Bic Laranja a 11 de Outubro de 2007
Jansenista: Esta alameda é magnífica. A tal caixa de sapatos pode ver-se em pleno no Gasolim ( http://gasolim.blogspot.com/2006_12_24_archive.html ). // Carlos Portugal: O que diz sobre os arquitectos está certíssimo. Infelizmente ninguém nos livra da inépcia artística contemporânea. Obrigado pelo seu apreço. // Papoila: Obrigado! Boa... (bem) quinta-feira. :) // Réprobo: Aposto noutra caixa de sapatos abaixo desta alameda e até ao rio Jamor. // Dona T.: Respondido (melhor ou pior). Uma rica história. Em tempos redigi esta sobre amélias: http://biclaranja.blogs.sapo.pt/arquivo/1039803.html . // Muito obrigado, Neves de Ontem. É generosidade sua. // Cumpts. a todos.
De nevesdeontem a 10 de Outubro de 2007
Bela fotografia!
De T a 10 de Outubro de 2007
Já lá está a perguntinha para si senhor Dom Bic:)
Cumpts
De O Réprobo a 8 de Outubro de 2007
Algum dos Eruditos Olissipógrafos sabe dizer onde vão enfiar a pista coberta de Atletismo?
De papoila a 7 de Outubro de 2007
Por caminhos românticos e nostálgicos simultaneamente.

Bom Domingo
BF
De Carlos Portugal a 6 de Outubro de 2007
Pois é; infelizmente, continua a moda das «caixas de sapatos» a destruir paisagens outrora harmoniosas. Os criadores de tais obras parecem certos miúdos que gostam de deixar a sua marca por todo o lado, seja com graffitti, seja com «caixas de sapatos».

No caso da arquitectura, é mais grave, pois deveriam ter sabido interpretar um Bauhaus (que abomino, mas isso é questão de gosto pessoal), ou as diversas tendências modernistas. Mas não; como geralmente não sabem desenhar, é muito mais fácil «criar» formas geométricas «despojadas» em computador, e espetá-las na paisagem sem qualquer atenção aos edifícios circundantes, à zona geográfica, à orientação solar, ao clima e à sensibilidade das populações.

Bem, Caro Amigo Bic, perdoe-me por ter aqui destilado o meu veneno, mas perante a belíssima fotografia que aqui colocou (se é sua, os meus parabéns), e ao saber pelo Caro Jansenista da «mutação» operada na antiga estação (que não era propriamente uma beleza, mas enfim), para dar origem a mais um caixote, não resisti.

Um abraço.
De O Jansenista a 6 de Outubro de 2007
Nos tempos em que fazia o meu jogging por estas paragens, deixava o automóvel nos parques do outro lado da entrada principal do estádio e lá ia eu todo lampeiro para a Marginal (às vezes até Carcavelos!). No regresso, a rampa que aparece na foto parecia-me vertical, mais íngreme do que o Evereste! Sítio bonito, não é? Agora ao fundo tem uma super caixa de sapatos pseudo-moderna que dizem ser uma piscina - outrora era a estação de comboio.

Comentar