6 comentários:
De Attenti al Gatti a 19 de Outubro de 2009
Em relação ao actual traçado da rua, onde é que se situaria o trecho da foto? É que não resta o mais leve sinal nem do palácio do Conde Sintra nem do viaduto onde se postou o fotógrafo.
A.v.o.
De Bic Laranja a 19 de Outubro de 2009
A quinta do conde de Sintra estendia-se desde o Centro Comercial S. João de Deus até à Defensores de Chaves ocupando toda a actual Casa da Moedae ruas adjacentes.
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 19 de Outubro de 2009
Segui o link mas as dúvidas persistem. O fotógrafo estaría virado para o lado da Estefânia ou para o Campo Pequeno? A actual Rua do Arco do Cego não cruza com a Av. Antº. José de Almeida. Termina na Av. Magalhães Lima / Av. Visconde de Valmor, de frente para um prédio moderno, todo fino, com piscina e tudo. Será que lhe plantaram em cima todo o quarteirão que vai desse prédio até à Antº José de Almeida?
A.v.o.
De Bic Laranja a 19 de Outubro de 2009
Sim, mais os quarteirões até à Duque de Ávila. A Rua do Arco do Cego era o prolongmento natural da Calçada de Arroios e da Visconde de Santarém, seguindo pelos logradouros actuais da Rua D. Filipa de Vilhena. Ainda apanha um pedacinho dela nas traseiras desse mamarracho que fala. Há lá uma casa com o nº 54 onde subsistem uns serviços da C.M.L..
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 21 de Outubro de 2009
Grato pela pronta e detalhada explicação. Fiquei elicidado.
A.v.o.
De Ricardo Moreira a 20 de Outubro de 2009
Procurem pela Rua do Arco do Cego no Google Maps, ou outro do vosso agrado.
Verificarão que no seguimento da Rua do Arco do Cego e já nas traseiras daquele calhamaço com piscina no cocuruto existe uma rua, paralela à Filipa de Vilhena. Essa rua ainda é a Rua do Arco do Cego (mas não parece).
Já agora, pelo tamanho das sombras, parece-me que a foto terá sido tirada cerca do meio-dia. Com isso e pela posição das sombras o fotógrafo estaria virado a sul.

Comentar