16 comentários:
De MCV a 28 de Novembro de 2009
E depois há aqueles, como eu, que ainda sofrem por ser Leões!
Abraço
Acredita que me esqueci de que havia jogo?
De Bic Laranja a 28 de Novembro de 2009
Acredito. A coisa não anda que motive muito.
Cumpts.
De Luís Bonifácio a 29 de Novembro de 2009
O mais curioso é que durante cerca de 11 anos, esta também foi a "casa" do Benfica. Entre a demolição do campo das Amoreiras e a construção do Estádio da Luz.v
De Bic Laranja a 29 de Novembro de 2009
É curioso, sem dúvida.
Cumpts.
De Paulo a 29 de Novembro de 2009
Salvo erro o do Benfica chamava-se campo das madeiras.
Eu cheguei a ir lá com o meu Pai ver um jogo, ainda jogava o Germano.
De Bic Laranja a 29 de Novembro de 2009
Isso não sabia. Grato pela informação.
De luis maia a 29 de Novembro de 2009
julgo que o Luís Bonifácio está a fazer confusão. Este é Estádio José Alvalade onde eu comecei a ir aos jogos já na parte final dos violinos. Por detrás deste havia outro pelado chamado Lumiar A, onde jogavam as categorias menores do futebol e o andebol de 11.
Neste espaço veio a ser construído outro estádio Alvalade, quando este foi demolido o SCP foi jogar para o Estádio Nacional. Mais tarde ao lado deste foi construído o novo Alvalade XXI.
O Benfica nunca fez deste espaço sua casa, talvez a confusão seja porque onde hoje é a estação do metro (mais ou menos) construíram um campo de futebol, com as bancadas todas em madeira (conhecido pela estância ) onde jogaram entre o tempo das amoreiras e o estádio da Luz
De Bic Laranja a 30 de Novembro de 2009
Uma fotografia no Arquivo Fotográfico da C.M.L. que mostra os três campos (o estádio e dois campos de treinos pelados), o que está de acordo com a sua descrição.
Obrigado por ajudar a esclarecer.
Cumpts.
De JCB a 30 de Novembro de 2009
Luis Maia tem razão
A este estádio nunca fui
Comecei a ir ao antigo ESTÁDIO José Alvalade, demolido, para dar lugar àquele WC gigante que apenas serve para dar pontapés na bola e que tão mal tratada tem sido nestes últimos anos.
Ao lado do ESTÁDIO José Alvalade lembro-me muito bem de um campo de futebol todo em madeira, onde habitualmente jogavam os juniores e talvez as chamadas reservas.
De Bic Laranja a 30 de Novembro de 2009
Lembro-me de campso de treinos pelados, como disse acima. Confesso que até ler alguns comentários aqui nunca tinha percebido bem em que campo teria jogado o Benfica.
Cumpts.
De Luís Maia a 1 de Dezembro de 2009

Só lhe vou dizer que na estância de madeiras, onde o Benfica jogou alguns anos entre as Amoreiras e o estádio da Luz, era propriedade do Sporting, que o emprestou ao Benfica.

Não se deve cuspir no pratinho da comida sabia ?
De Carlos Reis a 30 de Novembro de 2009
Amigo e Senhor JCB. É uma pena que se aproveite de um blog de gente educada para insultar os sócios do Sporting Clube de Portugal, chamando WC ao seu estádio. Pelos vistos o Senhor é da mesma ideia daquela Senhora pseudo-jornalista que tão mal honra a memória de seu Pai, o saudoso jornalista Senhor Carlos Pinhão. Passe muito bem.
De Luís Maia a 1 de Dezembro de 2009
Mais um pequeno detalhe e passando ao lado dessa do WC, uma ideia do Taveira, que foi pago por isso o Sporting não lhe ficou a dever.

Realmente a foto referida mostrará um estádio e dois campos pelados, um deles é o tal Lumiar A o outro é a estância de madeiras que também era pelado e onde o Benfica jogou (o primeiro team também) enquanto não fizeram o Estádio da Luz. Só depois disso é que o reservaram para as categorias juniores, ao lado desses havia uma pista de atletismo, campo onde jogavam rugby e um campo de basket-ball
De Bic Laranja a 3 de Dezembro de 2009
Não me lembro se tinha tudo isso. Quando a achar publico-a. Cumpts.
De Attenti al Gatti a 1 de Dezembro de 2009
Eu cá, como quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré, na minha infância só conhecí o campo do Vitória Clube de Lisboa, na Picheleira. E como não havia esse luxo das bancadas, os mais cansados das gâmbias, desdobravam o lenço, punham-no no chão e sentavam-se em cima dêle, que o fatinho domingueiro não era para sujar de terra.
A.v.o.
De Bic Laranja a 3 de Dezembro de 2009
Aí está uma memória que eu não consigo ter. Sempre conheci esse campo com bancadas. Cumpts.

Comentar