15 comentários:
De André Santos a 20 de Dezembro de 2009
Sempre achei curiosa a presença daquelas ruínas naquele local, só mais tarde e já durante "investigações" feitas à Estrada de Sacavém percebi do que se tratava. Nessa altura a curiosidade passou a perplexidade : o Casal Vistoso persistiu como sinal da dificuldade que foi urbanizar aquela zona da cidade, a escassos metros dos "Arranha-céus" da era Duarte Pacheco, onde tudo se fazia custasse o que custasse. A própria conclusão tardia da Avenida Afonso Costa é disso exemplo.
Anos e anos depois, e liberta a zona dos "obstáculos" de chapa e zinco, temos as melhores construções de subúrbio na periferia da Praça do Areeiro.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Sempre achei curiosa a presença daquelas ruínas naquele local, só mais tarde e já durante "investigações" feitas à Estrada de Sacavém percebi do que se tratava. Nessa altura a curiosidade passou a perplexidade : o Casal Vistoso persistiu como sinal da dificuldade que foi urbanizar aquela zona da cidade, a escassos metros dos "Arranha-céus" da era Duarte Pacheco, onde tudo se fazia custasse o que custasse. A própria conclusão tardia da Avenida Afonso Costa é disso exemplo. <BR>Anos e anos depois, e liberta a zona dos "obstáculos" de chapa e zinco, temos as melhores construções de subúrbio na periferia da Praça do Areeiro. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>P.S</A> - Adoro esse quarteirão "escondido" da Rua Alves Torgo . Melhor só se ainda tivesse vestígio dos carris do eléctrico. <BR>Como curiosidade, numa das paredes do nº327 /329 da Rua Agostinho Lourenço edifício amarelo que faz esquina com a Avenida Gago Coutinho) ainda é possível visualizar dois "olhais" (argolas em ferro) usadas pela CCFL para suster os cabos da rede aérea. <BR><BR>Cumprimentos!
De Bic Laranja a 21 de Dezembro de 2009
Tem razão. É terrível a boçalidade dos que admitem construção sem grandeza (apesar da altura) a par do Areeiro.
Essa casa amarela é da Câmara e está destinada ao Clube de Campismo de Lisboa. Na adaptação já adulteraram as janelas com caixalharia mais que duvidosa. Mas menos mal; temi a demolição há meses, estando a casa então devoluta.
Cumpts.

Comentar