De Attenti al Gatti a 17 de Janeiro de 2010
Boas notícias: o edifício de três arcos que vê nas 6ª, 7ª e 9ª fotos, ainda lá se encontra e, aparentemente, em bom estado de conservação. Tal como outro, talvez contemporâneo deste e que lhe fica próximo.
E por falar em TGV: porque não congregar vontades, através deste forum, (p.ex.,a obtenção das 7 500 assinaturas que fundamenten um pedido de referendo) de modo a pressionar o Governo no sentido de fazê-lo passar na estação de Chelas? Numa altura em que há vários autarcas a querer o TGV a passar lá na terra, porque é que não há-de passar em Chelas também? Que diabo! Ao longo de várias geraçôes o comboio mais conhecido em Portugal era o "Comboio de Chelas". Então e isso não merece respeito? E, de caminho, uma vez que é "nuestros hermanos", até se podia exigir a reposição da Praia da Marabana (in Mário Furtado, "Do Antigo Sítio de Xabregas", ed. Vega, foto nº30)
A.v.o.
De Bic Laranja a 17 de Janeiro de 2010
Calculava que subsistissem as casas. O seu alerta levou-me à procura e verifico que ficam na Rua do Vale Formoso de Baixo, 124-132. É a quinta da Matinha. A casa dos arcos fica voltada a N e as da última imagem no corpo S do mesmo bloco. As restantes ficam a N do pátio para onde dão as dos arcos.
O referendo é boa ideia sim, senhor! O T.G.V. devia parar nas terras todas porque nenhuma é menos que Lisboa. Só me aflige a obliteração do apeadeiro de Chelas, que é muito pitoresco.
Cumpts.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.