13 comentários:
De MCV a 21 de Março de 2010
Sem tecnologia????!!!!
Para além da tecnologia ser comummente confundida com a Técnica, que suponho ser isso o que querem de facto banir, receio que isso nos faça recuar até um ponto tal que o ente que se pode desarrazoadamente chamar de primeiro homem esteja tão distante no futuro como qualquer coisa que nenhum de nós possa sequer imaginar.
São as patetices massificadoras do costume.
Grato por mais esta sua atenção.
Abraço
De Bic Laranja a 21 de Março de 2010
A notícia dava conta de se moverem por uma fé religiosa, sim. Talvez daí a ideia do regresso ao paraíso terreal e ao primeiro homem. Isto, claro, se Deus lhes tivesse posto alguma ideia nas cabeças além da vaga noção que 'sem tecnologia' equivale a deixar o telemóvel em casa. Desejo-lhes boa sorte e que Deus os proteja de necessitarem de ligar o 112 nesse dia.>
Ele há muitas horas de televisão para encher...
Cumpts.
De Luísa a 21 de Março de 2010
Eu cá acho que o caro Bic é que queria ter tido essa ideia brilhante de um dia sem tecnologia...
Sabia que há o dia do iogurte?!? Se há um dia desses... um sem teconolgia e anunciado pela Internet... não é nada de especial, ou é?
Eu, que não sou assim tão velha, tenho saudades do tempo em que os dias especiais eram 31.Dez./1Jan.; dia de Carnaval; dia de Páscoa; dia 29 de Junho (dia de S. Pedro, padroeiro da minha aldeia, sinónimo, em tempos idos, de muita festa); o meu aniversário; e 24/25 de Dez. Nos dias que correm, se for a tomar atenção a todos os dias especiais, não faço mais nada na vida!!!
De Bic Laranja a 21 de Março de 2010
Há o dia do iogurte? Do com pedaços ou do natural?
Cumpts. :)
De Luísa a 21 de Março de 2010
:D :D
Agora é que me apanhou... não tenho essa informação. Mas deve ser generalizado... líquido, natural, aroma, pedaços, em copos de vidro... só acho que não deve incluir o "quark".
FAlando um pouco a sério, só não sei onde é que existe o dia, se é só em POrtugal, se é só nos EUA (o país das coisas mais estranhas do mundo), se foi registado nalgum país e é para o mundo inteiro... Eu ouvi isto já há uns anos. Se não me engano, foi num programa de rádio, onde resolveram dedicar um dia aos "dias de..." mais absurdos que existiam!!
Eles inventam cada coisa... e a culpa é quem deixa que se façam registos destes. O caro Bic, se quiser, pode registar o dia da caneta Bic Laranja, basta pagar a não sei quem (acho que é à SPA)...
Cumprimentos
De Bic Laranja a 22 de Março de 2010
É uma boa ideia. Mas ao invés vou pedir o registo do dia 22 de Março como dia de Santa Leia, a padroeira da Guerra das Estrelas.
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 22 de Março de 2010
Interessante essa do dia sem tecnologias. Suponho que, para comemorar, nos hospitais far-se-ão amputações a serrote, com os pacientes anestesiados a bagaço. Raios X, ecografias, TAC ou ressonâncias magnéticas nesse dia, nem pensar. E o pessoal todo em casa a olhar para o boneco, ou dar passeios a pé ou a cavalo, nús, sem saber a quantas anda, porque não se pode olhar para o relógio, com a paparoca feita na fogueira ou então comer a que foi feita na véspera, fria, porque micro-ondas está fora de questão. É um bocado chato não se poder telefonar ou usar o computador e logo agora que havía uma bisbilhotice fresquinha para contar. Á noite é que é pior, porque as velas enchem a casa de fumo e mascarram os tectos. E há o risco de incêndio, mas aí não há nada a fazer porque água, só a do poço, tirada a balde e onde é que há disso, agora!
É um dia giro, sim senhor!
De Bic Laranja a 22 de Março de 2010
Atenção: o serrote é um instrumento, é tecnologia (ciência técnica); o balde idem e o domínio do fogo para fazer comida ainda muito mais.
Cumpts.
De tron a 22 de Março de 2010
será que existe rua 25 de abril? sei que há a avennida 5 de outbro, mas também será que existe a rua 1º de maio ?

De Bic Laranja a 22 de Março de 2010
Rua 1º de Maio é em Alcântara entre o Calvário e a Junqueira. E 25 de Abril é a ponte que lhe passa por cima.
Cumpts.
De tron a 23 de Março de 2010
obrigado pela iinformação, sou lisboeta de 6ª geraçao e nem conheço metade das ruas de Lisboa, obrgado pela dica
De T a 23 de Março de 2010
E existem fotografias que motivam escoltas policiais, não é Manuel? :)
De Bic Laranja a 23 de Março de 2010
O Manuel não é noutra rua?
Cumpts.

Comentar