4 comentários:
De Bic Laranja a 2 de Setembro de 2007
Ah! Ah! Sempre generoso, caro amigo. Obrigado, mas não é o caso. // Carlos Portugal: A mediocridade e o oportunismo de hoje é intragável. Valha-nos que para a história desta época ficará muito pouco de valor; como do Baixo Império e da Alta Idade Média. // Scarlata: Pensar doeria se ao menos os otários pensassem... // Cumpts.
De Scarlata a 2 de Setembro de 2007
Pensar dói, muito melhor sorver uma serie de banalidades e frases feitas escritas por outro 'esperto'.
De Carlos Portugal a 2 de Setembro de 2007
Caríssimo Bic Laranja: Receio bem que tenha razão. Esta moda «moderna» de agir sem pensar, do «já», do «imediato» leva ao desastre onde nos estamos a atolar (e à possibilidade de muita gentalha fazer canalhices sem que se dê por elas).
E o Caríssimo Réprobo tem também toda a razão. Aliás, o «Segredo» é, de certa forma, um plágio, pois baseia-se em três obras de cerca de 1911 do americano Wallace Wattles («The Science of Being Rich», The Science of Being Well» e «The Science of Being Great»), sem tradução conhecida para português e sem sucesso de vendas. Devo contudo acrescentar que estes três livros, apesar do título, nada têm a ver com a mentalidade subjacente ao «Segredo», e são de uma profundidade filosófica a todos os níveis notável. E muito bem escritos. Encontram-se para download gratuíto.
Um abraço a ambos.
De O Réprobo a 2 de Setembro de 2007
Meu Caro Bic, faz lembrar o autor de um manual «Como Tornar-se Milionário», campeão de vendas, que no final escreve: "mas se você quer mesmo saber como tornar-se milionário, aí vai: escreva um livro com o título do presente.". Note-se que não foi proposto um blogo de sonho, porque isso já existe nesta casa e inviabilizaria o postal do Meu Digníssimo Amigo. Abraço

Comentar