4 comentários:
De Attenti al Gatti a 24 de Abril de 2010
Fantástico!Como,por vezes, desconhecemos aquilo que os nossos pés pisam. Apesar de conhrcer a Rua Luís Gonzaga Pereira porque, entre outra razões, era visita frequente do prédio de esquina, onde está a mercearia do Ismael(outro nome ilustre da Picheleira - chefiou a agremiação empresarial do seu ramo de negócio) ignorava completamente que era aí a Azinhaga do Curral. Curiosamente, há uns meses atrás, estive no que foram os Embrechados a olhar para o cimo da Calçada do Garcia e a imaginar o que teríam sido os muros velhos que ainda lá estão. Talvez restos daquela azinhaga, quem sabe?
Tenho pena que Luís Gonzaga não tenha sido homenageado com uma artéria mais consentânea do que esta ruela entalada entre o ex-campo dos telefones e as traseiras dos prédios da Calçada da Picheleira e que a minha mãe, por já ter falecido, não possa frequentar estas suas páginas. O seu trabalho ganharía, assím, mais uma entusiasta. Merecidamente.
De Bic Laranja a 25 de Abril de 2010
A Câmara é useira e vezeira em homenagens assim. Como exemplos dou-lhe a Rua dos Amigos de Lisboa e a casa de Júlio de Castilho.
Cumpts.

Comentar