De Luísa a 25 de Julho de 2010
Agora estou curiosa com essa do livrinho do Pingo Doce... (Desculpe lá, mas como não moro em Portugal... essas publicações, ao que parece muito úteis, passam-me completamente ao lado!).

Então... há uma moça praticamente analfabeta na minha aldeia. Para ler, ela s-o-l-e-t-r-a t-o-d-a-s a-s l-e-t-r-a-s. Nesse cursos de juntar água e levar a ferver, ela consegiu obter um canudo de 9.º ano. A minha mãe, que lê com bastante correcção, que fala sem envergonhar ninguém e consegue escrever cartas como se fosse uma escriturária encartada, nunca conseguirá passar à frente da tal moça na busca de um trabalho.
Não falando no factor idade, pois a senhora minha mãe é muito velha com 52 anos (!), ela tem menos qualificações com a 6.ª classe do que a tal moça.

Se eu sabia, tinha andado a reprovar na escola. Era mais dediacada às "baldas", passaria o tempo a namorar, a embebedar-me no bar mais próximo da escola, etc.. Depois era só visitar um curso de jogador de futebol e com um pouqinho de sorte tirava o mestrado em golf...
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.