11 comentários:
De Daniel a 27 de Agosto de 2010
Caro Bic,

Eu estou é aparvalhado com os comentários que se fazem no blog dessa senhora. A certa altura alguem diz "A Arte, Rita, é de Esquerda! Ser Artista e de Direita é uma impossibilidade: é gelo quente, chuva seca." e a partir desse momento começa-se uma grande verborreia sempre com esta premissa por base.
Tanto barulho por tão pouco. Estes "esquerdistas" estão sempre muito irritadiços.

De Bic Laranja a 27 de Agosto de 2010
Dá dó ver esse leitor logo na frase seguinte equivocar-se: 'claro que há equívocos'. A besta ferrou-se. Saberá ele quem é a Rita Ferro?
Cumpts.
De Luísa a 27 de Agosto de 2010
Não consegui ouvir nada. Quanto ao link sobre o poeta (que até era do meu concelho, mas de quem eu nunca tiva ouvido falar!!)... só me veio uma palavra à cabeça: porra!! Mas depois estive a ver o site, que também era coisa que desconhecia, e aí voltou-me a mesma palavra à cabeça, mas de forma repetitiva... O mundo perde-se aos poucos, não?!
De Bic Laranja a 27 de Agosto de 2010
Para ouvir na fonte:
http://tv1.rtp.pt/multimedia/progAudio.php?prog=4199&clip_wma=71961
Cumpts.
De Luísa a 27 de Agosto de 2010
Agradeço-lhe o facto de ter colocado a ligação.
Mas, das duas uma, ou eu estou exausta e estou a perceber tudo mal, ou os senhores que falam estão altamente parciais. Tal e qual como o tal artigo, só que na direcção oposta. Os jornalistas não deviam ser mais isentos? Juro que não entendo como é possível...
E acho que não é hora de entender, pois amanhã levanto-me demasiado cedo para estar aqui a matutar...
De Bic Laranja a 27 de Agosto de 2010
Percebeu bem. São faces da mesma moeda.
Boa noite! :)
De Bic Laranja a 27 de Agosto de 2010
Perde-se aos pouco mas vai em aceleração.
Cumpts.
De MCV a 27 de Agosto de 2010
Indo para a lateral - é uma grande fotografia.
Tirada de cima de um escadote? De braços muito esticados para cima?
Abraço
De Bic Laranja a 27 de Agosto de 2010
É bem possível, sim. bem possível.
Cumpts.
De Maria a 28 de Agosto de 2010
Embora goste muito da poesia de Rodrigo Emílio, não é dela que quero comentar, mas sim da fotografia que reproduz.
Que bela imagem! Diz tudo sobre o quanto aquelas centenas de milhar de portugueses ali presentes (aquele sim, era o verdadeiro povo) apreciavam Salazar. E ainda falta ver os muitos milhares que a fotografia não abrange. Mais espaço houvera no Terreiro do Paço e mais gente teria aparecido. E não venham cá dizer hipòcritamente que aqueles portugueses eram "obrigados" a estar ali, porque é uma rotunda mentira. Ou será que a esquerda aldrabona ainda é capaz de propagandear o contrário nos dias que correm? Claro que já quase se calou com essa cassette que durou dezenas d'anos. Contràriamente a Salazar, é precisamente isso que ela faz há 36 anos para ter gente com fartura nos comícios e manifestações (e nunca chegaram a esta mole, note-se), além dos que são mesmo obrigados a comparecer - militantes, quadros do partido, etc. - as outras poucas centenas, eventualmente um milhar, excepcionalmente dois, de simpatizantes e curiosos, só lá vai à custa de comes e bebes, presentes de toda a ordem, viagens gratuitas d'ida e volta para a santa terrinha e, para os mais sortudos, cargos os mais diferenciados mormente na administração pública, estes estão sempre assegurados (por isso mesmo ela está quase a explodir - à imagem do próprio país, aliás) nem que para isso a grande maioria desses cargos, completamente supérfluos, diga-se, tenham de ser inventados..., como efectivamente tem sucedido ao longo dos anos até aos dias de hoje. E não só nos partidos da esquerda, esclareça-se.
Porventura Salazar alguma vez retribuiu deste modo embusteiro e oportunista aqueles muitos milhares de pessoas que estão a vitoriá-lo no Terreiro do Paço e que também o fizeram em muitas outras alturas de igual modo? Nunca! Quem disser o contrário mente com quantos dentes tem na boca.
Mas se o fizerem não admira: mentir está-lhes na massa do sangue. Na verdade é a única matéria em que todos eles são doutorados com distinção.

Parabéns pela belíssima fotografia.
Maria
De Bic Laranja a 28 de Agosto de 2010
Mérito do fotógrafo, mas obrigado!
Com sua licença respondo-lhe mais detalhadamente a seguir...
Cumpts.

Comentar