5 comentários:
De Mário Cruz a 17 de Janeiro de 2011
A quinta é hoje ocupada pelo Instituto de Altos Estudos do Exército?
De Bic Laranja a 18 de Janeiro de 2011
Isso não é mais para o lado de Algés? Esta imagem é adjacente à Av. da Torre de Belém, que não existia ainda.
Cumpts.
De Mário Cruz a 19 de Janeiro de 2011
Sobre o IAEM
«Inicialmente, o IAEM herdou as instalações que vinham sendo utilizadas pela ECO, mantendo-se, assim, no Palácio Real de Caxias, até à data em que foi transferido para a quinta dos Duques de Cadaval, em Pedrouços. A propriedade era posse da Câmara Municipal de Lisboa, que a transferiria para o Exército, que por sua vez, no que restava da quinta e respeitando a traça do palácio e do bosque, construiu as instalações do Instituto de Altos Estudos Militares.
O processo iniciou-se em 15 de Março de 1949 e consistiu na realização de um auto de arbitragem entre o Exército e a Câmara Municipal de Lisboa, detentora do terreno.
As novas instalações do IAEM foram inauguradas no dia 4 de Novembro de 1958, tendo o ano lectivo de 1958-1959, cuja abertura solene teve lugar na mesma data, decorrido já no novo aquartelamento.»
Quinta dos Duques do Cadaval, haverá fotos?
Cumps
De Bic Laranja a 20 de Janeiro de 2011
Há. uma busca rápida aos arquivos da Câmara dão isto... antes de se começar a separar o trigo do joio. A casa fica no lado oposto aos Altos Estudos, na Rua de Pedrouços.
Cumpts.
P.S.: Ainda lhe devo um comentário sobre aquela encosta N da Penha de França. Não me esqueci, mas peço-lhe entretanto desculpa da demora.
De Mário Cruz a 28 de Janeiro de 2011
Muito obrigado.

Comentar