De VSC a 8 de Fevereiro de 2011
A mim parece-me um pouco inóspito, falta de árvores e do «vivido».
Urbanisticamente, parece-me que o projecto destes bairros tem um erro: a falta de jardins.
De Carlos Portugal a 8 de Fevereiro de 2011
As árvores foram plantadas pouco depois, e muitas delas - felizmente - ainda lá estão. Quanto a jardins, para além dos existentes nas traseiras de cada prédio (muitos deles agora arrasados para a construção de pavilhões, sabe-se lá para quê), havia neste Bairro de S. Miguel, ao lado da Rua António Ferreira, onde agora está uma escola, um grande jardim, se não me engano. E ainda há os que restam nas Praças Andrade de Caminha e Gonçalo Trancoso. E não eram só de pedras e relva sintética, como muitos que agora aí polulam, com esculturas «artísticas» próprias para afugentar lobisomens...

Cumprimentos.
De VSC a 8 de Fevereiro de 2011
Sim, este bairro tinha esse jardim, se me lembro, talvez mais uma praça ajardinada de que um jardim, mas admito estar enganado. Mas, se vier do Saldanha até à Av. do Brasil, quantos jardins dignos desse nome encontra?
De Carlos Portugal a 8 de Fevereiro de 2011
Só os do Campo Pequeno (há muito destruído pela comercialização aberrante do espaço) e o do Campo Grande, esse ainda «verde» (por quanto tempo?).
De qualquer modo, o ódio visceral que os novos papalvos ascendidos ao poder têm contra as árvores (saudades da vida nómada no deserto?) é patológico e nada augura de bom. A confirmar isto, está o que eles têm feito à Serra de Sintra, e aos plátanos seculares de Colares, por exemplo. E, quando um apaniguado da cleptocracia reinante compra uma moradia antiga com um belo jardim de árvores frondosas, a primeira coisa que faz é cortar todas as árvores, meter horrorosos taipais verdes na cerca e descaracterizar por completo a casa, para a «modernizar». Uma tristeza.

Cumprimentos
De Bic Laranja a 9 de Fevereiro de 2011
A sanha contra as árvores também andou já pelo Campo Pequeno. Escudam-se sempre na moléstia das árvores. Morre a gente mais depressa duma molestiazinha que uma árvore.
Cumpts.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.