30 comentários:
De Ativo a 25 de Fevereiro de 2011
Este não é primeiro nem será o último acordo porque, claro está, não é perfeito. A língua falada está sempre a ser modificada e cabe à ortografia acompanhá-la, por mais suscetibilidades (nem de propósito) que se possa ferir. Pensem noutras gerações mais novas que acham um disparate escrever Adoptivo, pensem, pelo menos, que para eles faz sentido, principalmente se estiverem a começar a aprender a escrever. E todos sabemos que o medo da mudança está enraizado na nossa cultura.
De Carlos Portugal a 25 de Fevereiro de 2011
Quando a mudança é para melhor, não há dúvida em abraçá-la. Agora, como no caso desta aberração ortográfica, quando é desconstrutiva e tendente ao abastardamento e à barbárie, então não se trata de medo, mas sim de resistência. Activa (com «c», pois em Portugal esta consoante é pronunciada). Por nós, pelos nossos filhos, por Portugal.

Cumprimentos.
De Bic Laranja a 25 de Fevereiro de 2011
No meio de tanta psicologia barata ainda não percebeu que o medo por aí enraizado é de ser-se acusado de velho do Restelo? Ganhe tino e veja se estuda as etimologias. Com elas até aprenderá melhor o inglês quando estiver a ver Noddy.
Cumpts.


De JPG a 25 de Fevereiro de 2011
eheheheheheheheheh

Comentar