8 comentários:
De Júlio Amorim a 15 de Abril de 2011
Hummm ....o buraco parece um bocado largo só para instalação de cabos telefónicos? Tem piada a falta de segurança para as entradas e saídas dos prédios (visto com os olhos de hoje claro).

cumpr.
De Bic Laranja a 15 de Abril de 2011
Parece obra maior, sim. Lembro-me de obras assim. Para uma nação de marinheiros aquelas pranchas eram brincadeira de meninos. Mas como agora a nação fica a ver navios é como diz.
Cumpts.
De Blondewithaphd a 15 de Abril de 2011
Amei a foto e, por momentos, comparei-a às fotos da América pós-Depressão.
De Bic Laranja a 15 de Abril de 2011
Mérito do fotógrafo. Mas obrigado!
Cumpts.
De Carlos Portugal a 15 de Abril de 2011
Caro Bic:

Realmente, à primeira vista, a semelhança dos actuais mamarrachos de vidro e metal com os andaimes dos camartelos de 1938 é flagrante... Mas na época, a falta de estética estava limitada aos andaimes; agora...

As oliveiras são mesmo as do Areeiro.

Cumprimentos.
De Bic Laranja a 15 de Abril de 2011
Está o meu caro cheio de razão.
Cumpts.
De Adriano Ribeiro a 15 de Abril de 2011
Caro amigo

Apenas três observações

1 - Quase que se vê a totalidade do edificio onde esteve instalada a Pastelaria Pão de Açucar, porque naquele ano ainda não estava construido o Cinema Imperio.(1958?)

2- Realmente as linhas dos eléctricos estavam colocadas no meio da Avenida Almirante Reis. Mas a foto indicia que estavam mais desviadas para um dos lados, o que não era verdade.

3- O autompovel estacionado à esquerda da Avenida só estava ali porque devia pertender à escola de condução já existente naquele local nesse ano de
1938.
Abraço. Adriano Rui Ribeiro
De Bic Laranja a 16 de Abril de 2011
1 - Bem observado. O Pão de Açucar ainda lá está. O Império é de 1952.
2 - A assimetria das linhas pode ser ilusão de óptica ou ser da diferença na largura dos passeios. O do lado de cá era muito mais extenso do que hoje; tira-se isso da posição das árvores e dos postes das catenárias.
3 - Era a escola a mesma de hoje - A Império - logo em 38?
Cumpts.

Comentar