8 comentários:
De Carlos Portugal a 21 de Abril de 2011
Caro Bic:
Creio que muitos de nós já estamos cientes de que as «sondagens» não passam, como muito bem escreve, de campanhas de marketing político, que nada têm a ver com a realidade ou a opinião dos eventuais inquiridos. Servem apenas como «forçadores» de opinião, para massas acéfalas que não a têm, e para tentarem justificar as enormíssimas fraudes eleitorais a que nos habituaram desde 1985. Para que as gentes não estranhem tanto os «resultados».

Enfim, espero bem que a previsão doo meu Caríssimo Amigo esteja certa, e de que, apesar de todos os truques e malfeitorias, a besta não esteja à altura dos forcados.

Cumprimentos.
De Bic Laranja a 21 de Abril de 2011
O que vossemecê diz é tremendo.E tanto pior porque não me parece irreal. Oxalá assim não seja.
Cumpts.
De Carlos Portugal a 21 de Abril de 2011
Caro Bic:
também eu gostaria que assim não fosse. Mas tudo aponta para tal, incluindo muitos dados que me foram transmitidos. Aliás, há um livro do jornalista João Ramos de Almeida («Eleições Viciadas?) referente às Autárquicas de 2001, em que ele analisa os métodos de «viciação».

Pessoalmente, tenho conhecimento de casos concretos, quer em sondagens - em que as estudantes que participaram nelas foram instruídas para destruírem os impressos onde haviam registado as intenções de voto, pois «os resultados oficiais das sondagens já estavam impressos» - quer em eleições propriamente ditas...

Basta referir que, nas últimas presidenciais, votaram cerca de 1.000.000... mortos, apelidados eufemisticamente de «eleitores-fantasma».

Como um comentador anónimo publicou no blog «Do Portugal Profundo»:

«Com a cumplicidade da comunicação social prostituída e totalmente manipulada e com o controlo dos computadores relacionados com o acto eleitoral ..passar de sondagens manipuladas a vitórias manipuladas nas eleições é um piscar de olhos .»

E, infelizmente, é bem capaz de ter razão...

Cumprimentos
De Bic Laranja a 21 de Abril de 2011
Se isto anda assim já começo a temer... Melhor é eu meter a viola no saco.
Cumpts.
De Carlos Portugal a 21 de Abril de 2011
Não meta, Caro Bic! A sua excelente «escrita fina» é agora mais necessária do que nunca!

Cumprimentos.
De Bic Laranja a 21 de Abril de 2011
É simpatia sua. Obrigado!

Comentar