De [s.n.] a 26 de Abril de 2011
Uma vez que é conhecedor profundo da história de imensos palácios, palacetes, moradias, etc., em Lisboa, atrevo-me a pedir-lhe um enorme favor, sem com isto querer abusar da sua paciência.
Por falta de oportunidade e sobretudo de tempo, para me deslocar às respectivas Câmaras Municipais e não obstante ter feito alguma pesquisa há bastante tempo e por diversas vezes, para saber a história do Palácio que fica mesmo em frente ao Palácio Foz, nos Restauradores, em Lisboa, o qual alberga desde há muito os CTT's, não tenho obtido quaisquer resultados. Nem sequer socorrendo-me do Google.

A família, proprietária deste Palácio em Lisboa, possuía outro Palacete em Loures (como segunda residência), da qual possuo uma fotografia de parte da fachada. Penso que ainda existirá. Se o deitaram abaixo - e espero bem que não - tratou-se de um verdadeiro crime contra o nosso riquíssimo e belíssimo património histórico, como os muitos que se têm praticado por toda a cidade de Lisboa (os prédios da Baixa Pombalina são apenas um pequeno, grande, exemplo) e arredores.
Estes edifícios são do século dezoito. Pombalinos portanto. No de Loures, especialmente, estas características arquitectónicas saltam logo à vista.
Será que estou errada e o Palácio dos Restauradores já foi construído no início do séc. dezanove?

Se lhe for possível fornecer-me alguma informação fidedigna sobre este assunto, desde já lhe fico antecipadamente .
Maria

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.