22 comentários:
De Duarte Diniz a 16 de Agosto de 2011
Sou um bisneto de Polycarpo Anjos, e fiquei encantado com a informação. Só queria acrescentar um detalhe; Tanto quanto julgo saber, a casa do largo do Príncipe Real era de Polycarpo Ferreira dos Anjos, Tio de Polycarpo Pecquet Ferreira dos Anjos. O Tio Polycarpo é que foi dirigente da Associação Comercial Portuguesa, onde existe um retrato dele pintado. Foi pessoa importante no seu tempo, tendo sido convidado por El Rei D. Luís I para ser dirigente e fundador de uma instituição de proteção a crianças pobres. Não teve descendência
De Bic Laranja a 16 de Agosto de 2011
Prezado Sr.,
Alegra-me que tenha chegado até aqui e fico-lhe muito grato pelo que me esclarece. Permite-me corrigir o passo do palacete Anjos no Príncipe Real que precipitadamente atribuí a Policarpo Pecquet. Outro tanto por nos distinguir qual foi dirigente da Associação Comercial, embora desta imprecisão me salve Norberto de Araújo, por quem me guiei.
Seguindo a pista do Policarpo tio (Policarpo José Lopes dos Anjos) vejo agora que também foi comendador de Cristo e da Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.
Mais uma vez muito obrigado!
Cumpts.
De Miguel Fabre a 26 de Novembro de 2011
Depois de ler o presente post, gostaria de perguntar-lhe se através das suas pesquisas terá tido acesso à toponímia da rua oriental do passeio público? A pregunta prende-se com o facto dos meus trisavós terem sido proprietários do numero 19 até cerca de 1870. Tenho alguma curiosidade em saber qual a, real, localização deste n.º 19 e actual correspondência na av. da liberdade.
Antecipadamente grato
Miguel Fabre
De Miguel Fabre a 26 de Novembro de 2011
A "pergunta"... claro está!
De Bic Laranja a 3 de Dezembro de 2011
Lembro-me de ter lido algo sobre os Restauradores e sobre quem tinha ali casas no lado ocidental; não me recorda agora se foi no Norberto de Araújo, se onde foi.
Desculpe-me esta resposta agora ser só assim. Logo que tenha tempo tentarei recuperar o caso e do que achar dele darei notícia.
Cumpts.

Comentar