8 comentários:
De [s.n.] a 26 de Maio de 2011
E a festa continua... Não me cansarei de repetir que isto, mais do que uma vergonha, é um perfeito escândalo, uma velhacaria saída das mentes doentes dos patifes que nos desgovernam (e os linguístas(?) que lhes aparam o jogo e que ainda irão mais longe se não forem urgentemente travados no intento. Estes vendilhões de pátrias, que esperaram impacientemente alguns anos para, de pé ante pé, após desfazerem Portugal em pedacinhos e ainda não satisfeitos, fazer o mesmo à língua portuguesa, podem também ser apelidados com toda a propriedade vendilhões da nossa língua-mãe, o único valor sagrado que, como povo, ainda nos resta. Qualquer dia inventam outro "acordo" para retirar toda a acentuação e os sinais gráficos (lexicais) da nossa língua. Já faltou mais. Nessa altura e se tal vier a acontecer, os portugueses de bem e patriotas revoltar-se-ão de vez. A paciência tem limites. Todas as eventuais futuras alterações linguísticas que possam estar nas mentes dos lunáticos que pariram este último aborto ortográfico (porque eles não ficarão por aqui), não irão avante. Antes disso serão todos corridos do país, porque todos eles - governantes e os autores e subscritores do malfadado acordo - foram (e serão) coniventes no crime.
Esta gentaça será um dia apeada do seu pedestal. A bem ou a mal. Provàvelmente terá que ser a mal. Mas que não duvide, de uma maneira ou de outra, num futuro esperemos que próximo sê-lo-á. A vingança serve-se fria.

E mais, quando isso acontecer e Portugal voltar a ser independente e de novo livre, verdadeiramente livre, todas estas aberrativas alterações ortográficas consubstanciadas num "acordo" que é um autêntico crime de lesa-língua portuguesa, serão anuladas e a nossa lindíssima língua, nosso orgulho pátrio, voltará ao estilo e forma que sempre a caracterizaram ainda não vão 40 anos.
Maria

Obs.:Parabéns pelos excelentes fados. A bela voz deste último é a de Maria Teresa de Noronha, não é assim?

De Bic Laranja a 27 de Maio de 2011
É notório que toda esta história emana de indigentes mentais. No futuro afadigar-se-ão a substiturir os 'hh' em hospitais e heliportos e desenharão 'oo' nos sinais do código da estrada e 'ee' em pistas de aterragem.

O fado é da Hermínia; com a voz muito fresca, ainda.
Estou em falta consigo mas não me esqueci. Amanhã lhe darei notícias.

Cumpts.
De Ana Paula a 27 de Maio de 2011
Não é que esteja mal, mas eu teria escrito "de uma turma", em vez de "duma turma".
Quanto ao resto, totalmente de acordo, e aqui me tem consigo, juntos na mesma luta!
De Bic Laranja a 27 de Maio de 2011
Folgo muito na companhia. Grato pelo comentário.
Cumpts.
De [s.n.] a 28 de Maio de 2011
Não se preocupe porque eu também andei a fazer pesquisas e encontrei uma notícia interessante, relativa aos edifícios dos Correios dos Restauradores (pelo que me apercebi chegaram a ser dois enormes palacetes, algo separados um do outro, não faço ideia se os dois ainda lhes pertencem), que naquela altura se situavam na rua paralela aos Restauradores (Rua de S.José ?) e no mesmo local onde se encontra o actual edifício dos Correios, que curiosamente atesta aquilo que eu suspeitava e que lhe tinha dito anteriormente. Mas vou voltar ao mesmo sítio onde encontrei estes dados, porque além de querer enviar-lhe os nomes dos proprietários (não tomei nota do nome próprio do primeiro proprietário e sim do apelido que é o mesmo e que já conhece, mas não fixei o nome do segundo proprietário a quem aquele vendeu o palacete algum tempo depois, embora para o caso em questão este não tenha especial interesse. Mais tarde os Correios vieram a adquirir o referido palacete a este último proprietário e mais outro muito próximo na mesma rua.

Por isso não há pressa.
E muito obrigada pela sua resposta.
Maria
De Bic Laranja a 28 de Maio de 2011
:) Cumpts.
De George Sand a 30 de Maio de 2011
Isto é um absurdo! Mas vejo de bom grado que a maioria dos bloguers portugueses se mantém à margem deste acordo ortográfico pateta.
De Bic Laranja a 30 de Maio de 2011
É sintomático que no blogo das jornalistas da Antena 1 ("Sem Embargo") nenhuma queira passar por pateta. Mesmo a Flor Pedroso, que dá voz ao "Cuidado com a Língua".
Cumpts.

Comentar