8 comentários:
De Bic Laranja a 21 de Julho de 2007
:)
De Bic Laranja a 21 de Julho de 2007
:)
De O Réprobo a 29 de Junho de 2007
Com tanta falta de cooperação do meteorologista, do Bic e do Carlos Portugal, o jornalista deve ter apanhado um destes calores... está justificado! Abraços
De Scarlata a 29 de Junho de 2007
Bahhhhh
De [s.n.] a 29 de Junho de 2007
Ainda bem que existem pessoas com bom senso, que escrevem aqui; um exemplo do planeta estrar a aquecer como dizem os carneiros lacaios de certos jornalistas: então porque é que em Montreal Canadá se têm batido recordes de frio estes ultimos anos? Ah ja sei, deixaram a porta aberta do congelador dos grandes jornalistas que escrevem DIZEM & DISSERAM.
Um abraço a todos
De Bic Laranja a 28 de Junho de 2007
Ora aí está, Mário! E comentário do Carlos Portugal parece que diz tudo o mais... Obrigado!
De Carlos Portugal a 28 de Junho de 2007
Caro Bic Laranja:

Sabendo nós que não existe qualquer «aquecimento global», e que este é apenas uma manobra política - esta sim, global - para impôr medidas aberrantes e arranjar nichos para novas empresas e indústrias dos «powers that be», chegamos à conclusão de que toda esta encenação não passa de um embuste monumental.

Com efeito, as tentativas de alteração climática que os globalistas efectuam (sistema Haarp, etc), apenas se traduzem numa instabilidade passageira, para depois a Natureza - infinitamente mais poderosa que as engenhocas ridículas da Nova Ordem Mundial - repôr tudo no trajecto que já havia determinado.

O CO2 não é nem nunca poderia ser responsável por qualquer «efeito de estufa», pela simples razão de ser 1,5 vezes mais denso - portanto mais pesado - do que o ar atmosférico. Assim, fica-se em maior concentração junto ao solo, acabando por se dissolver nas águas dos rios e oceanos.

Isto é Física básica, e os «doutos cientistas» que afirmam o contrário apocalíptico fazem-no por cobardia, com medo de perder subsídios, cátedras, etc., ou por simples carneirismo. E nem sequer sabem História: esta ensina-nos que as maiorias nunca tiveram razão.

E a Mãe-Natureza lá continua, na via para uma possível e cíclica Glaciação, reforçada pela poluição atmosférica, que forma uma espécie de guarda-sol, impedindo que os raios solares aqueçam suficientemente a superfície. E o calor gerado pela indústria e pela circulação automóvel nada é se comparada com este fenómeno.

Está tudo nas ordens de grandeza e nas realidades da Física e da Química. Por isso os modelos informatizados são incorrectos. Por ignorarem o básico, a favor do efémero político-económico, e da «gestão da mentira», como alguém já chamou à verborreia sistémica actual.

Cumprimentos de um amante da Lisboa do passado, morador nas Avenidas Novas durante os finais da década de 50 a meados da de 60. E parabéns pelo Blog.
De Mario a 28 de Junho de 2007
Bem observado!...
Não sabemos nada sobre o tempo que faz na 3ª feira, mas sabemos quem 2107 vai estar calor como nunca esteve...

Comentar