De Pedro Jaime a 20 de Julho de 2011
mano,

duas ou três questões:

. fiquei encantado por saber que o levantamento de 1904/11 está à disposição de todos. que maravilha.

. programa usas tu para pegares no jpg da planta lá do arquivo do arco cego (art'cego para muitas pessoas)) e sobrepões com a carta da actualidade.

. que truque usas para mudar de imagem quando passamos com o rato sobre a foto.

aquele abraço.

(continuo a aprender tanto contigo, meu malandro. é tão giro. ainda noutro dia vi um kit de avião para montar e me recordei de me estares a explicar, junto da montra, nas escadas da virita, como é que se distinguia os spitfire. coisas, pronto)

pedro
De Bic Laranja a 21 de Julho de 2011
Olá!
- Photoshop e Ferramenta de Recorte do Windows. Ponho a carta do «Levantamento...» como fundo no Photoshop e vou sobrepondo os mapas actuais recortados da Lisboa Intecractiva. É necessário acertar a escala da Lisboa Interactiva com as cartas do «Levantamento de 1904-11»; 1/1850 neste caso, mas pode variar, mas se chega-se lá sem esforço por tentativa e erro. Importa tornar transparentes os mapas da Lisboa Interactiva (50-75%) e acentuar o contraste em todos os mapas, especialmente nos da Lisboa Interactiva.

- O truque de mudar os mapas à passagem do cursor é gravar duas imagens; uma só com o mapa de fundo, outra com a os mapas sobrepostos e usá-las com a função 'onmouseover'.O exemplo em concreto:

< img onmouseover="document.images ['pos1'].src='[Endereço de mapas sobrepostos]'" onmouseout="document.images['pos1'].src=' [Endreço do mapa de fundo]'" src="[Endereço do mapa de fundo]" name="pos1" / >

Abraço
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.