8 comentários:
De pedro a 26 de Julho de 2011
A primeira foto é a Praia da Falésia, certo? Em que zona?
Lembro de há uns 25 anos percorrer a pé o longo e largo areal entre Vilamoura e quase os Olhos de Água. Eu sei que as coisas me deviam parecer maiores, mas a praia era certamente muito mais larga.
De Bic Laranja a 26 de Julho de 2011
É a mesma do postal de dia 2. A praia ali, na a maré cheia, é tão estreita como a fotografia mostra; beija a primeira linha das espreguiçadeiras. Na maré baixa, então sim, o areal fica extensíssimo. E mais; na maré baixa entra-se na água com pé também por larga extensão mar a dentro.
Esta fotografia tirei-a em 2007. Recorda-me que em 2008 (Areia) achei a praia com mais areia, mas foi só impressão minha.
Cumpts.
De Zephyrus a 26 de Julho de 2011
Excesso de «sucata» na paisagem. Oxalá os portugueses fosses como os turistas nórdicos, que se deslocam a pé ou de bicicleta, até para distância de vários quilómetros.

Mudando de assunto, eis um exemplo de «português tropical»:

«Vários grupos Republicanos, por razões distintas, se têm oposto à estratégia em "duas fases" definida por Boehner para manter "capturado" o tema do teto de endividamento ao longo deste ano e de 2012, ano de eleições presidenciais. Grupos como o Club for Growth e a Heritage Foundation opuseram-se publicamente.»

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/crise-americana-wall-street-no-vermelho-e-risco-de-default-em-alta=f664394#ixzz1TFisNDhf

1) «se têm» em vez de «têm-se»;
2) «teto»;
3) não são utilizada aspas portuguesas («»).

Assim se assassinam séculos de História.
De Zephyrus a 26 de Julho de 2011
Errata: fossem em vez de fosses.
De Bic Laranja a 27 de Julho de 2011
Verdade sobre a sucata. Mais:
1) Pode parecer brasileiro mas é mais uma locução da moda. A novilíngua pode engrossar feiamente com eles, mas não vive só de brasileirices. Há por cá muito incapaz.
2) Não sei o que é. A menos que seja a outra língua de Timor.
3) Eu nem sempre opto pelas aspas portuguesas mas hei-de emendar já isso.
Obrigado!
De Zephyrus a 26 de Julho de 2011
Errata 2: utilizadas em vez de utilizada.
De Daniel João Santos a 27 de Julho de 2011
eu gosto dessa praia.
De Bic Laranja a 27 de Julho de 2011
É uma bela praia.
Cumpts.

Comentar