9 comentários:
De Adriano Ribeiro a 30 de Agosto de 2011 às 11:52
Bonita fotografia. Recorda-me os lugares por onde brinquei na minha infancia.
Aquela fila de seis prédios situados Estrada de Chelas (em frente à Tuna de Chelas) era onde morava o famoso jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica Rogério Lantres de Carvalho de seu nome. Nós conhecíamo-lo pelo "Pipi". Salvo erro era no segundo prédio a contar da esquerda. No prédio ao lado morava o seu primo Carlos França que era jogador do Clube Oriental de Lisboa
Ainda vou publicar esta foto no meu blogue
Cumprimentos
Adriano Rui Ribeiro
De Bic Laranja a 31 de Agosto de 2011 às 14:01
Disponha.
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 1 de Setembro de 2011 às 03:36
Pois eu acho que vou agarrar nesta foto e vou por-me com ela em cima da Ponte da Salgada, para poder comparar o que era com o que está.
A.vo.
De Bic Laranja a 1 de Setembro de 2011 às 11:54
Um outro aventureiro destas terras não se conteve e publicou a fotografia completa.
(Cf. http://pipaterra.blogspot.com/2011/08/pre-historia.html#comments ).
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 2 de Setembro de 2011 às 00:03
Lembro-me bem do palacete que se vê na foto, mais ou menos no lugar onde hoje se situa a Escola Secundária das Olaias. E por falar nisso. Seguí a sugestão e fiquei pasmado com a foto do Bairro da Madre de Deus. Percebe-se que a casa onde, actualmente habita o General Ramalho Eanes ainda não estava construìda. É curioso esta ter-se atrasado em relação às outras. E lá está também a única casa que sonhei até hoje, caso me saísse o Euromilhões: o edifício do Ateneu da Madre de Deus, aquele casarão mais isolado, à direita da foto, com grandes mansardas. Quem passe por lá compreenderá este meu capricho. Junto dele, há um pequeno triângulo de casas antigas que têm vindo a ser demolidas aos poucos. Qualquer dia, já não resta nada. Tal como aconteceu com o prédio situado no lado nascente do Saldanha, já aquí mencionado em tempos e que hoje tive o desgosto de ver apenas o lugar que ele ocupou.
A.v.o.
De Bic Laranja a 2 de Setembro de 2011 às 18:42
A casa onde poisa hoje a escola das Olaias é a Quinta dos Machados. Estava em ruínas nos anos 70. E nos alvores dos anos 80 evaporou-se.
O Ateneu é um belo casarão, sim senhor.
Cumpts.
De Attenti al Gatti a 5 de Setembro de 2011 às 01:50
Se quizer ter uma "vista aérea" sobre o Casal do Pinto, pode obtê-la de cima da ponteda Salgada, que já referí. Mas apresse-se porque ela irá ser demolida brevememete devido à quadruplicação da Linha da Cintura. Isto depois de andarem, há pouco tempo, a porem-lhe uma protecção de rede sobre as guardas gastando-se, mais uma vez, dinheiros públicos para o boneco.
A.v.o.
De Bic Laranja a 5 de Setembro de 2011 às 19:27
Hei-de-me apressar, pois então.
Cumpts. :)
De antónio a 6 de Setembro de 2011 às 23:12
a minha escola primária ainda não tinha sido construída na altura... :)

(só um reparo: o ramal que liga o apeadeiro de chelas a xabregas chama-se concordância de Xabregas e não linha de cintura)

cumprimentos

Comentar