De Luísa a 13 de Setembro de 2011
Será que alguém me pode explicar uma coisa (falando muito a sério) a estação a partir de agora vai chamr-se aquilo tudo? Juro que não estou a brincar com ninguém, mas... de repente fiquei com duvidas existenciais e o artigo da página do metro... com letras cinzentas deixa-me os olhos completamente secos, não consigo ler mais de duas linhas seguidas...
De Bic Laranja a 13 de Setembro de 2011
«A empresa vai pagar para ter, durante quatro anos, o seu nome na estação. "É um investimento significativo", limitou-se a dizer Zeinal Bava. Já o secretário de Estado dos Transportes declarou-se "muito contente com este projecto".»
InPúblico, 9/9/11.
Segue-se a Rotunda, que também já não é Rotunda. E eu lembro-me do Socorro...
Cumpts.
De Mário Cruz a 14 de Setembro de 2011
Caro Bic,
O Socorro, como é uma estação inserida num meio castiço e intercultural, não agrada às empresas estar associadas com "aquelas gentes" e "aquele habitat". É um problema e imagem e de peneiras.
Cumprimentos
De Bic Laranja a 14 de Setembro de 2011
O Socorro é o meu estrebuchar, que a estação se chama agora Martim Moniz.
Cumts.
De Luísa a 14 de Setembro de 2011
Sim, pelo que um senhor me disse, o Socorro passou a Martim Moniz. Eu já sou do tempo da nova nomenclatura e foi um inferno por causa disso... primeiro que a minha mãe metesse na cabeça que eu não sabia onde Palhavã porque já não havia esse nome (ela não ia a Lisboa há muuuitos anos, até eu ir morar para lá). No fim de muito tempo fiquei com a sensação que é ali para os lados do que se chama agora "Laranjeiras".
Até posso compreender que certos nomes mudem, mas com lógica, não com dinheiro...
Então quer dizer que no metro se vai ouvir: "próxima estação baixa-chiado pt bluestation, há correspondência com a linha verde" (ou azul)?!?! Cruzes! Têm que começar a dizer isso duas estações antes!! Mesmo que não cheguem ao extremo dos extremos... é uma tristeza. Vou pedir asilo político aos helvécios...
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.