De tron a 21 de Setembro de 2011
não sei se o caro amigo acompanha os programas de entrevistas que dão na Rtp-2 que se chamam 5 para a meia noite, confesso é um dos meus poucos vícios e enquanto na edição de hoje o Sr. Professor Doutor José Barata Moura se mostrou completamente contra o aborto o ortográfico de forma veemente, no programa de hoje de uma forma surpreendente para mim, a Sra. Deputada Edite Estrela que andou durante uns tempos a nos "ensinar a falar" se mostrou totalmente de acordo com o aborto ortográfico no mesmo programa falado em epígrafe.
E infelizmente não é a única: o triste urso-apresntador de televisão José Carlos Malato é outro defensor ao ponto de trocar a sílaba tónica ao nome da povoação que significou quase mais 200 anos de independência nacional de seu nome Aljubarrota e o Sr. Malato diz Aljubarruta (tal qual).
Já agora lhe peço um favor, estudo alemão em casa naqueles cursos aprenda línguas em casa e como mostrou aqui de forma brilhante a origem do termo Farmácia, lhe peço o favor se lhe é possível, de ver a origem do mesmo termo na língua de Goethe: Apotheke, desde já o obrigado e cumprimentos
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.