De Attenti al Gatti a 28 de Setembro de 2011
Pois, mas cem "paus" eram cem "paus" (comentário de CB)e daí a minha entrada tardia nessa sala e, mesmo assim, expurgada dos "acessórios" comestíveis e bebestíveis a que o mesmo se refere.Não sei qual foi o último filme que lá ví, talvez os "Encontros Imediatos do Terceiro Grau". Mas lembro-me do primeiro: "Os Homens de Las Vegas", a história de um assalto a um veículo de transporte de valores. Uma coisa mais banal, nos tempos que correm, que já não daría um filme. Quanto muito, notícia no Correio da Manhã.
Esta memória persiste, talvez por estar aliada ao estatuto que dava a um jovem imberbe, a passagem das salas de cinema de bairro para uma sala "a sério". Era outro luxo!
Quanto à carreira 7, hoje, no estado em que está a Rua da Madalena, é um espanto imaginar-se que já subiram por lá autocarros de dois pisos. Mas subiram! (Bem, às vezes não subiam, nada é perfeito)e tanto assim era que, ao cruzarem a linha do eléctrico no Largo da Madalena, frequentemente a traseira raspava o chão de tal modo que até faíscava. Daí, muitas das marcas que ainda hoje se vêm no asfalto. Grande 7!
Requiescat in pace.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.