6 comentários:
De Inspector Jaap a 20 de Fevereiro de 2012
O meu caro Bic é mesmo corrosivo... tem piada que também não dormi lá muito bem a noite passada, depois de ter visto a fronha daquela preciosidade já noite adentro; assim, acho excelente a ideia que teve em nos alegras as "vistinhas" com essa magnífica fotografia; viajei até lá nas asas da imaginação... E foi bom.
Cumpts
De Bic Laranja a 20 de Fevereiro de 2012
:) Cumpts.
De Valdemar Alves a 20 de Fevereiro de 2012
Este hotel ardeu no dia 28 de Julho de 1921. Como curiosidade os Bombeiros, para atacar o fogo, atrelaram uma vagoneta a um dos típicos eléctricos de Sintra para transportar o material de ataque ao incêndio. Cups. Valdemar Alves
De Bic Laranja a 20 de Fevereiro de 2012
Muito lhe agradeço o esclarecimento e a informação curiosíssima. Tinha uma vaga ideia de a ter lida alhures, talvez no Rio da Maçãs: «o eléctrico era o meio mais rápido de transportar as bombas», foi algo assim...
Cumpts.
De Pedro Macieira a 20 de Fevereiro de 2012
Caro biclaranja,
Uma óptima foto que não conhecia do Royal Hotel Bellevue da Praia das Maçãs, assunto como também refere tem sido tratado no "Rio das Maçãs":

http://riodasmacas.blogspot.com/2007/11/o-royal-hotel-bellevue-e-o-elctrico-da.html

Irei "levar" a foto, para um dia destes voltar a tratar do maior hotel que a Praia das Maçãs teve e que um incêndio destruíu completamente em 1921.
Um abraço
Pedro Macieira
De Bic Laranja a 21 de Fevereiro de 2012
Grato pela remissão para o Royal Hotel Bellevue.
No A.N.T.T. achei mais umas poucas, mas vão sem legenda, de modo que não são fáceis de encontrar. Foi ali que achei aqueloutra da Adéga Regional de Colares.
Cumpts.

Comentar