12 comentários:
De Carlos Portugal a 22 de Fevereiro de 2012
Excelente, Caro Bic!
Mas não lhes dava com o Shelltox, mas sim com o velho Sacortox, aquele do anúncio televisivo de então, em que o cliente acabava a cena dando com uma enorme marreta na cabeça do empregado de mesa, ao ritmo em que quase soletrava: Sa-cor-tox! Para cabeças duras, tem de ser, está bem de ver.

Quanto aos dicionários electrónicos, já despedi o Flip há anos, mas a execrável Microsoft impingiu-me uma «actualização» asinante do dicionário do Word num «update» do Windows... Mas não ganhou... Fui ao ficheiro e corrigi todos os erros crassos da ortografia abortiva para Português de Lei. Quem não queira editar o dito ficheireco, poderá, todas as vezes que o asneirómetro electrónico sugerir a «correcção» abortiva, adicionar a grafia correcta ao dito, para ver se o cultiva um pouco...

Cumprimentos.
De Bic Laranja a 26 de Fevereiro de 2012
Do anúncio não me lembra agora. Mas a cacetada seria apropriada.
A Microsoft (e o resto) há-de boiar ao sabor da circunstãncia. Tal como as formas da a subverter.
Cumpts.
De Luísa a 23 de Fevereiro de 2012
Sempre se disse que o pior cego é aquele que não quer ver! E andam para aí uns anjinhos ceguetas que dá vontade de os espancar: se não entendem a bem, sabe-se lá se não entendem a mal!?!?
Quanto a andarem a mudar dicionários... comigo já não ganham nem mais um euro. Tenho um de 2008 ou algo assim e muitas vezes até uso um da minha mãe que é da década de 1980... mais anterior ao acordo, só se fosse ao início do século XX. :D

Falando em humildade... sempre achei que quem se diz humilde, na realdiade, não o está a ser... Será que me engano muito?

Já o Word... o meu computador é suíço, dá sempre erro! Eu só tenho que fazer a revisão de texto depois, já que o meu querido não reconhece uma única palavra do que escrevo. Uma grande alegria para mim. :D:D:D
De Bic Laranja a 26 de Fevereiro de 2012
Não ganham connosco mas há amiguinhos a gerir bibliotecas, escolas, direcções-gerais e afins. Todos mui aperaltadinhos com o dinheiro dos contribuintes.
É um fartar vilanagem!
Cumpts.
De VSC a 23 de Fevereiro de 2012
O acordo é feito para as aspirações políticas do Brasil a um lugar permanente no conselho de segurança da Onu, a que eles dão uma extrema e para nós, europeus, quase incompreensível importância.
A ideia de mudar 4% dos vocábulos de 6 países foi para para reformar a ortografia do Brasil é tomarem-nos por tolos.
Então o Brasil, essa grande potência cultural...
De Bic Laranja a 26 de Fevereiro de 2012
Sim. Vale a primeira. Sendo que com ela decorre o lucro com os dicionários e livros escolares. Isto para o Brasil, que para Portugal serve o papel de capacho.
Cumpts.
De Paulo Ramos a 23 de Fevereiro de 2012
Viva, excelente texto que só mostra a subserviência de uns quantos analfabetos que governam esta República das Bananas. É uma vergonha que, da direita à esquerda (à parte honrosas excepções) os de_puta_dos da Nação tenham vendido por 20 moedas a ortografia de um País e, ainda pior, sem sequer terem lido o AO.
De Bic Laranja a 26 de Fevereiro de 2012
Alguns tolos venderam cuidando que faziam cousa boa. Outros displicentemente (por disciplina partidária e não por representação dos eleitores) sem saber nem querer saber do que faziam: os capachos do costume. Uns poucos, por ganância particular e prática reiterada de esbulho da coisa pública em prol da própria prol.
Todos uma corja inútil a ser corrida a pontapé.
Cumpts.
De José Leite a 26 de Fevereiro de 2012
Caro Bic Laranja

Esqueceu referir o dito publicitário na época ao «Sheltox» :

«Sheltox mata que se farta»!

Cumprimentos

José Leite
De Bic Laranja a 26 de Fevereiro de 2012
Tal como o mosquedo, estava implícito.
Cumpts. :)
De zefp a 28 de Fevereiro de 2012
Caro Bic
Em cavaqueira amistosa com um compadre recordava uma emissão televisiva do início dos noventa e que, em formato de debate, se discutia o então contemporâneo acordo.
Respigando fitas antigas, este companheiro de armas deu de caras com tal tesourinho.
Vai daí, publique-se que, tal como agora, nada de novo e tudo na mesma.
Se tiver um bocadinho, dê uma espreitadela que não se vai arrepender (ou vai...)http :/ vimeo.com /37597535
cumprimentos
De Bic Laranja a 28 de Fevereiro de 2012
Grato pela partilha. Vou ver a seguir. Logo lhe comento.
Cumpts.

Comentar