12 comentários:
De Zephyrus a 26 de Fevereiro de 2012
Estou chocado. Os edifícios eram belíssimos.
De Bic Laranja a 27 de Fevereiro de 2012
Sim. É uma dor de alma ver no que deu.
Cumpts.
De Carlos Portugal a 26 de Fevereiro de 2012
Eu não falaria em progresso, Caro Bic, mas em retrocesso, e notável, esse. Está incomparavelmente pior agora. Uma tristeza.
Cumprimentos.
De Bic Laranja a 27 de Fevereiro de 2012
Sem dúvida. Sem dúvida. Só tolos ou mentecaptos o não vêem.
Cumpts.
De Luísa a 27 de Fevereiro de 2012
Eles devem estar a ver a tabeça de pernas para o ar. Assim os primeiros são os últimos e os últimos os primeiros, ou neste caso: o progresso é em direcção à decadência...

E o mais fascinante disto tudo (ou não!) são os mamarrachos que vão para o lugar de edifícios assim, ou os buracos vazios que ficam abandonados durante anos (Lembrei-me agora da Feira Popular, passei há tempos por cima dela de avião e fiquei muito desgostosa, ainda mais do que passar por lá a pé. Não sabia que aquilo era tão visível do avião. É mesmo lindo para os turistas que ainda não aterraram, sem falar na depressão que provoca nos portugueses com dois dedos de testa!!).
De Bic Laranja a 27 de Fevereiro de 2012
Um mundo às avessas.
É essa Lisboa com chagas como esta ou a da Feira, a da Baixa a cair, a dos grafitos, a do cheiro a mijo, que aparece muito nos escaparates com grande destino turístico. Quem pagará esta publicidade tão aldrabada?
Cumpts.
De Inspector Jaap a 29 de Fevereiro de 2012
Mundo às avessas é o nosso, caro Bic, que o deles está certíssimo; acredite que é (mesmo) assim, como a foto de baixo tão exemplarmente mostra; e acredite que se esforçarão olimpicamente por fazer o mesmo às gentes e cultura lusas, para grande tristeza nossa... bando de miseráveis.
Cumpts
De Bic Laranja a 29 de Fevereiro de 2012
Sim. É tudo para ser varrido do mapa, para do nada brotar o Homem novíssimo. Sucede que nada se cria do nada.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 1 de Março de 2012
Axioma que aqueles bestuntos não abarcam... mas que grande verdade, tão grande quanto simples, lá isso é.
Cumpts
De Luísa a 29 de Fevereiro de 2012
Eu não, caro Bic!
Quando vim morar para a Suíça eu fazia uma campanha enorme sobre a beleza de Lisboa. Mas 3 anos volvidos... a coisa mudou mesmo de figura. Como capital de eleição tenho Berna (não conheço muitas, mas dá para amostragem).
Há coisa de meio ano uma colega perguntou-me "Lisboa é mesmo bonita? É que eu queria levar o meu filho a BArcelona ou a Lisboa para comemorar o seu 25.º aniversário e não sei por onde me decidir!" Eu disse-lhe para ir para BArcelona. Quando ela me perguntou porquê, disse-lhe por causa da "movida espanhola", é que eu não tive coragem de lhe dizer: "se fores Lx vais encontrar a degradação em estado puro".
Como pode ver... eu não pago, nem faço publicidade... infelizmente!!
De Bic Laranja a 29 de Fevereiro de 2012
Estou de acordo [riso amarelo].
Cumpts.
De Inspector Jaap a 29 de Fevereiro de 2012
Caro Bic , parabéns pelas fotografias, notáveis de oportunidade, que são a lustração acabada do percurso desses …(nem sei o que lhes chamar).
Mas, o que é facto, é que, mais por aqui ou mais por ali, acabam sempre a chafurdar na imundície, que, para eles, é o fim da linha.
Cumpts

Comentar