De tron a 1 de Março de 2012
Caro vizinho do mundo dos blogues, esta mesma senhora Edite Estrela esteve a frente daquilo que se chama lobby ou grupo de pressão nos finais dos anos 80 príncipios de 90 do século passado, para que o português "abrasileirado" fosse retirado das revistas Disney editadas em Portugal, mesmo se sabendo 99% das mesmas vinham do Brasil, e certas publicações exclusivas de Portugal não eram mais do que reencardenações de números recentes de outras publicações Disney.
Esta ideia de mudar o português usado na BD desvirtuou completamente os textos e transformou textos compreensíveis e adaptados ao português europeu numa língua de trapos onde se mistura inglês com português, quando 90% das nações do mundo têm nomes "nacionais" para quase todas as personagens principais e mesmo as de suporte têm nomes adptados a cultura de cada país.
Pelo que sei nem "Sam" ou "Louis" entre outros nomes são portugueses, e foram a substituição dos infinitos "Jocas" "Jucas" e nomes semelhantes e a Sra. Edite estar do lado do aborto ortográfico dá para ver o quão estúpida foi a sua atitude nos anos 80 e 90 e perfiro mil vezes calão lisboeta e português antes do aborto do que a coisa que nos querem impor
De Bic Laranja a 3 de Março de 2012
Bem lembrada, essa do empenho da D.ª Estrela contra os brasileiros da Editora Abril. Como lhe vejo a viradeira grafista a favor do Brasil agora por ganhar uns patacos, concluo que já então foi a ganância e não o português que a moveu.
Não é ela um espectáculo?
Cumpts.
De Inspector aap a 4 de Março de 2012
Claro que é… espectáculo de ópera bufa, se o assunto não fosse tão sério, mas a expressão é mais para levar em sentido literal.
Agora, não vou ter nenhuma subida de tensão arterial quando, depois de isto dar a volta, voltar a ver essa preciosidade de volta à ribalta com justificação inauditas…
Ah! E o seu contorcionismo não é número de circo a ser admirado, é mesmo falta de esqueleto intelectual.
Cumpts
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.