10 comentários:
De [s.n.] a 3 de Março de 2012
"A ver no que isto dá"? Por enquanto não dará em nada, as instituições públicas e os respectivos funcionários seguem ordens superiores... Mas com a revolta permanente e prolongada dos portugueses - e já são muitos milhares - que estão contra o Acordo e não desarmam, irá dar frutos. Tem que dar. Caso contrário este Portugal quase milenar não será mais a Nação honrada, orgulhosa, nobre e valente que sempre foi, isto até os ignaros abrileiros assentarem cá arraiais, mas uma simples e triste vilória perdida no mapa sem história, cultura ou tradições. E, crime maior, sem a sua própria língua.
Maria
De Bic Laranja a 3 de Março de 2012
Ordens ilegais em violação do Decreto n.º 35.228 de 8/12/1945, com as alterações do D.L. 32/73 de 6/2.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 4 de Março de 2012
Tiro-vos o chapéu, que têm, ambos, cá uma paciência...
Mas então não é dos livros que a incompetência dessa gente só é ultrapassada pela sua iniquidade? Mas eles sabem lá? Então não é este o país em que há leis INCONSTITUCIONAIS aprovadas por UNANIMIDADE na AR? Eu sei que faltam lá juristas, mas que diabo!
Não sabem -nem cuidam - das leis, do mesmo modo que defendem um acordo que, atrevo-me a dizer, 98% deles nem sequer terão lido, donde, de que se admiram?
Reitero entretanto os meus cumprimentos a este português que merece, tal como nós, uma Pátria para viver, mas isso hoje, é pedir muito.
Cumprimentos a todos
De Joe Bernard a 4 de Março de 2012
Parabéns aos 3 comentaristas.
Que posso dizer mais? Que vivemos numa coisa a que se chama país mas que não passa de um galinheiro.
Meu pobre Portugal...
De Bic Laranja a 5 de Março de 2012
Isso. As televisões perfazem a rede da capoeira e no ar pairam os gaviões a ver da rapina.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 6 de Março de 2012
Chapeau !:)Cumpts
De tron a 5 de Março de 2012
Usando o meu calão favorito (o lisboeta da baixa e da zona portuária, é o que dá ser lisboeta de 6ª geração) digo algo assim: estes gajos do banco do estado estão com um grande cadela e andaram a fumar algo que lhes alterou o miolo porque nem os angolanos (segunda potência económica da lusofonia) aprovaram o aborto ortográfico e adiaram a reunião da CPLP que iria chumbar ou aprovar o dito crime de lesa-pátria.
Nem Angola ou as outras antigas províncias ultramarinas aprovam o acordo ortográfico e nem sequer Timor-Leste que como se sabe o português apesar de língua oficial é falado por meia-dúzia de gatos pingados sendo de facto as línguas locais: o inglês que tal como a língua de Camões é minoritária e também são línguas oficiais: o crioulo local e vários dialectos tribais além do bahasa indonésio; estas últimas sim faladas por uma enorme franja da população; aprova esta aberração que até é repelida no Brasil
De Bic Laranja a 5 de Março de 2012
Não, Tron. Os do banco são quase todos uns cordeirinhos em rebanho, salpicados de arapongas amesendadas.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 6 de Março de 2012
Ah, ah!
Isto sim, que atéfaz bem à saúde. Obrigado Bic.
Cumpts
De Filipe a 12 de Março de 2012
Eu não teria feito melhor, nem me tinha lembrado dessa. Mas acho que vou passar a fazer de forma semalhante.

Comentar