11 comentários:
De [s.n.] a 4 de Março de 2012
Estive a ler o texto desta senhora 'doutora' na sua própria página internáutica, que não conhecia. E aproveitei para ler os respectivos comentários. Bem, é com cada um! A maioria deles a chamá-la à pedra e nomes piores, como seria de esperar.
Perante os argumentos(?) oportunísticos que ela tece em abono da grafia unificada, que o Acordo estabelece, só me ocorrem estas palavras: criminosa, ultrajante, anti-patriótica, deplorável,inconcebível,inaceitável,incompreensível e todos os demais adjectivos depreciativos que se julguem por oportuno acrescentar.
Maria
De Inspector Jaap a 4 de Março de 2012
Felicito-a, cara Maria, pela coragem intelectual demonstrada ao participar nessa batalha dos atoleiros … pela minha parte, seria impensável fazê-lo sem um saco de enjoo mesmo ao lado… essa gentinha é invertebradamente enjoativa.
Cumpts
De Joe Bernard a 4 de Março de 2012
Subscrevo inteiramente!
De Inspector aap a 5 de Março de 2012
:)
Cumpts
De Bic Laranja a 5 de Março de 2012
Leva lá que contar, a Edite, leva.
Cumpts. :)
De Inspector Jaap a 4 de Março de 2012
Caro Bic:
Adorei essa nota de brejeira gramática com que teve a bondade de nos brindar… pela minha parte, apesar de doente e confinado ao meu castelo, dei uma boa gargalhada que terá certamente um efeito tão forte quanto o dos poderosos antibióticos modernos. Bem-haja mais uma vez.
Cumpts
De Bic Laranja a 5 de Março de 2012
Folgo em saber. Estimo as melhoras.
Saúde!
De Inspector Jaap a 6 de Março de 2012
Obrigado!
Cumpts
De Inspector Jaap a 4 de Março de 2012
Quanto à “economia verde”, é típico dessa gente usar frases sem qualquer sentido, pelo que disseram isso como poderiam ter dito “campo em expansão” ou “pessoa de diversas valências” ou dislates do mesmo teor… Não se esqueça de que a linguagem, neste momento para eles é apenas o coveiro da ortografia, donde…Cumpts
De Bic Laranja a 5 de Março de 2012
É a adequação da realidade à língua de pau (novilíngua de Orwell). Foi só meio trabalho renomear a realidade em novos moldes conceptuais. Agora que as mentes estão moldadas aos novíssimos conceitos é preciso refazer a realidade a partir destes moldes. Uma «economia verde» com «igualdade de género» é só a antecâmara de si mesma acabadamente «ambiental» e «sustentável» com arco-irizados pares de jarras deitando o gadanho a meninos.
É melhor nem continuar.
Cumpts.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 6 de Março de 2012
De facto....
E com que cristalina clareza põe as coisas.
Onde raio pus eu o saco do enjoo???Cumpts

Comentar