76 comentários:
De Coperfild a 12 de Março de 2012
E os automobilistas como eu, onde vamos receber o valor da portagem, com os respectivos juros, que nos foi indevidamente cobrada??
De Bic Laranja a 13 de Março de 2012
A receber nos correios quando for pagar a Scut.
Cumpts.
De Rosado a 13 de Março de 2012
Será que neste Portugal não haverá ninguém com coragem para levantar a voz contra esta epidemia!Coitado do povo Português!!!!
De carlos a 12 de Março de 2012
Este é Pais de ladroes, esta mais que provado veja até nos combustiveis roubam ate mais não, algum dia mudará ? quando governante deixar de receber as grojetas, talvez.
De JK a 13 de Março de 2012
O país está à deriva. Os motores pararam. Não há nada a fazer enquanto houver um único desempregado. O País funciona com emprego, que gera riqueza estabilidade e desenvolvimento. Para o (des)governo continuar a pagar o que pediu emprestado, vai continuar a roubar aqueles que trabalham e que já tanto pagam?
Nunca iremos a lado nenhum. Desde o miserável gonçalvismo, que deu o que tinha e o que não tinha, que enxutou para fora do país de quem mais precisavámos, passando pelo Xucialistas e pelo Cavaquismo, não se aproveitou. Chego até a pensar que "correram" com os pseudofachistas, para ocuparem os lugares destes e encherem os bolsos à fartazana. Valha-me Santo António dos Capuchos!.
De Portuga Sofredor a 12 de Março de 2012
A Ponte 25 de Abril (primitivamente conhecida como Ponte Salazar, mas com a designação oficial de Ponte sobre o Tejo)
De Magu a 12 de Março de 2012
A agora Ponte 25 de Abril, quando começou a ser construida , dizia-se "A Ponte Sobre o Tejo", antes 9 dias de ser Inaugurada, ficou liberada, que se passaria a chamar "Ponte Salazar". E para quem não souber, só após 3 semanas, é que ficou deliberado que passaria a chamar-se 25 de Abril, mas esteve quasi , para se chamar, Ponte 1º de Maio, e, também não estaria mal, pois é o "Dia do Trabalhador" e para quem não souber, houve muitos trabalhadores que pereceram na sua construção.
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Sim mas vingou o 25 de Abril que foi o maior trabalhador dela.
Cumpts.
De CL a 12 de Março de 2012
Tretas...
De Bic Laranja a 13 de Março de 2012
De Magu a 13 de Março de 2012
Dou-lhe "Toda a razão" quando diz que foi o 25 de Abril o "MAIOR" trabalhador da dita cuja Ponte.
Não quero ser saudosista, mas temos que ser sinceros, o António conseguiu fazer a ponte sem ajuda externa, o que o mesmo não aconteceu com a Vasco da Gama.
Acho bem, que se mudem os nomes, por exemplo:
Autoestrada A23 , passar a chamar-se Via Sócrates;
Avenida de França - Avenida Mário Soares;
Via do Infante - Via do Passos Coelho, ou Passos Lebre, etc. etc...
Empresas que "ERAM" Estatais, por Exemplo:
EDP - passar a MEXIA, mexia no seu bolso, mexia no meu bolso, mexia em nós todos;
Estradas de Portugal e Pontes - EPA = ou seja estradas para alguns (meteram uns bons cobres ao bolso;
Scuts, um bom JOB para os amigos, dinheiro fácil, podia estar aqui a enumerar milhentas situações.
Nós Portugueses, somos todos uns fracotes, eu me incluo, não sou mais que os demais, mas fácilmente somos enganados, comidos, para não dizer outra coisa, e o mais triste, é que não somos assim tão BURROS.
Olhemos para os Espanhóis, o governo que eles tinham, tentaram por as tais Scuts, a pagar, conseguiram, NÃO, porquê, porque o povo espanhol, bateu com os pés, e não avançaram. (TEMOS QUE COMEÇAR A FAZER O MESMO, NÃO É UMA DÚZIA DOS QUE ESTÃO BEM NA VIDA, que nos pódem tramar, temos que ir à luta.
Bic Laranja, da minha parte dou-lhe a pouca força que tenho, não desista, da sua Bic Laranja, e se tiver que ser vermelha, seja, mas não pare, pois pelo menos, aja alguém que dê os alarmes, e nós que de vez em quando fazemos uns "comentários" uns bons outros assim assim e outros tôscos, faz-nos bem desopilar.
De Fernando Costa a 13 de Março de 2012
Desculpe mas os americanos emprestaram dinheiro para a construção da ponte... se não sabia, fica a saber...
De Bic Laranja a 13 de Março de 2012
Se emprestaram foi porque Portugal tinha crédito. Um empréstimo a pagar em 20 anos com portagens a 20$00. Entretanto mudou-se o nome à ponte e o dinheiro... Já lá vão três bancarrotas.
Cumpts.
De Magu a 13 de Março de 2012
Tiro mais uns minutos, para dizer a BIC Laranja, obrigado pela sua resposta ao sr . Fernando Costa, aliás eu estava à espera que alguém o dissé-se. Agora estou na dúvida, as portagens da Ponte Salazar, não era para terminar em 1975, segundo Marcelo Caetano, ou estou errado. Como há muito tempo, não passo na mesma Ponte 25 de Abril, antes prefiro ir pela de Vila Franca, que é grátis, e tem melhor vista, e como a 25 de Abril, foi feita super rápida, tenho medo que caia, agora a sério, quanto se paga atualmente pela passagem da mesma.
De Steak a 13 de Março de 2012
Sr Magu

Espero que não me leve a mal, mas o Banco Bearings ajudou a financiar a ponte, que na altura só á segunda o Sr Duarte Pacheco conseguiu convencer o Salazar a construi-la. Portanto quem a pagou fomos nós, eu e o senhor ''Magu''e todos mais. Bem haja.
De Magu a 13 de Março de 2012
Sr. Steak, não tenho nada que levar a mal, pois o que me diz está correto, e com educação, que é o que se pretende com estes nossos comentários, ao mesmo tempo dando "força" ao Bloguista Bic Laranja, que eu aprecio, pois é necessário que não se adormeça mais o nosso povo, que somos nós todos, pois casos tipo LusoPontes, de certeza que são aos milhares, e havendo alguém que os denuncie, melhor, como disse aqui alguém, é preciso que as comadres se zanguem, para se saberem as verdades. E os casos são tantos, que andamos a pagar para esta cambada, por exemplo o caso BPN, faz-me confusão, como é que se injecta (injeta) tantos milhares de milhão, creio que já vai em 8 mil milhões, e se vende ou vai ser vendido por 48 milhões, não é esquisito, eu acho ou estou a ver MAL.
De Portuga Sofredor a 13 de Março de 2012
O que escreve é uma perfeita mentira.
É melhor ver o decreto lei que institui o Gabinete da Ponte sobre o Tejo...
De Viriato a 12 de Março de 2012
Se um miserável rouba uma carcaça é preso, abusado na sua alma e vilependiado....Estes secretários de 1º ministro vá se lá saber com que intenção desviam 4 milhões e andam na rua como se nada fossem a insultar a inteligencia dos portugueses...Quando é que estes abusos fascistas irão acabar??Nem o Salazsr admitia ter um secretáro destes...
De Magu a 12 de Março de 2012
Meu caro "Viriato" não faça confusão com os Abusos fascitas , pois o termo fascista, nazista ou comunista, são partidos ditadores, sendo os 2 primeiros da extrema direita e o outro da extrema esquerda, alguém me dirá, que são da esquerda, seja como for depois contraria a sua lógica, ao dizer que nem o Salazar admitiria um secretário como...
Eu às vezes penso ou "sonho", não estaremos a viver com uma politica de "Mafiosos"
De F. Cruz a 12 de Março de 2012
Lembro-lhe que aquando da queda da cobertura da Estação do Cais do Sodré, que vitimou dezenas de utentes que aguardavam embarque, Salazar mandou prender poucas horas depois o ministro da tutela.
Nesta sua "democracia" ninguem é responsável, nem ninguem responsabilisa ninguem ao nível de politicos.
De imbicta a 13 de Março de 2012
Caro, Viriato se o menino PC tivesse... demitia-o de imediato, mas os poderosos é que mandam. Cáfila... poderosa e nunca mais saímos disto.
De Julio Dias a 12 de Março de 2012
À 35 anos que somos governados por ladrões, mas o povinho continua a dar-lhes credibilidade até quando? Será que ainda não chegou o tempo para a mudança?.......
De Magu a 12 de Março de 2012
Meu caro Júlio Dias, subscrevo o que diz. Mas para haver mudança, agora não são os militares, que as fazem, já reparou que só Generais em Portugal são 123, quando 6 chegavam, sabe quantos Generais de 4 Estrelas tem por exemplo: Canadá ou Alemanha = 1 (um) General, quer saber quantos Generais de 4 Estrelas tem Portugal, 4 Generais, para lhe dizer que a Força Militarizada em Portugal não chega aos 64.000 efectivos.
Já reparou que este 1º Ministro, prometeu, que iria reduzir os 230 DEputaDOS, PARA 180, ONDE É QUE ESTÁ ESSA REDUÇÃO, aí sim, é que era de apostar, pois reduzia-se uma grande fatia dos dinheiros públicos, mas não, a preocupação, É Reduzir; na Saúde, nos Tribunais (Justiça) e o que dá menos despesas FREGUESIAS - Não tenhamos Ilusões, só se formos nós Zé Povinho, a ir à luta. E todo aquele "politico" que se aproveitou e encheu bem do tipo Loureiros e companhias, devolverem tudo que gamaram mais os juros, e de certeza que dá pagar aos credores, à Troika, e ainda sobra uns trocos.
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Em compensação o Regimento de Infantaria de Beja tem 36 soldados.
Cumpts.
De Magu a 13 de Março de 2012
O RI3 de Beja SÓ tem 36 soldados, não quero duvidar, quantos generais tem o o RI3 .
Se não tem nenhum General, Brigadeiro, Coronel ou T-Coronel , Major ou Capitão, se esses soldados são dos bons, já dá para ir fazer um pouco de barulho, até ao Parlamento e S. Bento, quiçá até a Belém, reduzia-se os Deputados a 50%, os outros 50% eram depurtados , ou teriam que emigrar, em S. Bento reduzia-se tudo a 50% de ministros, de secretários e sub-secretários , na frota de carros reduzia-se tudo a 100%, poupava-se na gasolina e gasóleo, está caro, e os carros, para não ficarem parados, pois estragam-se, e como são todos de gama alta, era uma pena, vendia-se para Angola ou Arábias, quanto a Belém, deixava-se lá ficar quem lá está, só que até ao final do mandato, passaria a receber a reforma minima do trabalhador rural, e abria-se uma exceção , de dar mais 5 anos de presidência, eu sei que alguns me estão a chamar maluco, outros adizer que ele, não passaria mal, porque deve ter outros rendimentos, uns dinheiritos de lado, os lucros das ações do BPN , etc. LOGO SE VÊ. (Os erros são por minha conta)
De Bic Laranja a 13 de Março de 2012
«Depurtados» soa-me bem. Mas só 50% porquê? Olhe que «exceções» não são permitidas...
De Magu em 13 de Março às 18h25 emendado a 13 de Março de 2012
Sr. Bic Laranja, parto de principio [princípio], que pela minha parte não faço exceções [excepções] dos ditos deputados, porque no fundo, vejo que os partidos com assento na AR, o que eles querem é um emprego que não tem de dobrar a mola, super fácil [superfácil] e bem remunerado, e bastam 2 legislaturas, para ficarem com uma boa reforma, como tal estou-me nas tintas, para esses srs[.], sou dos que voto em Branco [branco], mas é como seja cartão vermelho, para esta classe politica [política], que só pensam neles [em si], tenho pena, sim, é de a maior parte dos nossos reformados, que rondam os + ou - 200 €uros, que não lhes dá para comer, quanto mais para medicamentos, e infelizmente daqueles que nem reforma tem [têm].
Quanto ao verificador da ortografia, estou a "aprender" o novo acordo ortográfico [era com maiúscula mas «coiso» serve], há palavras que estou de acordo, mas algumas não havia necessidade.
De Bic Laranja a 13 de Março de 2012
Sr. Magu,
Vejo que consegue alinhar aqui uma série de ideias, mas pedia-lhe que começasse pelo estudo da gramática elementar para no-las contar antes de se meter com o experimentalismo ortográfico que para aí anda agora.
Cumpts.
De [s.n.] a 13 de Março de 2012
Comentário apagado.
De Magu a 13 de Março de 2012
Já agora diga-me, quero ir ao Egipto, é assim ou Egito, como eu não digo excepção, pois custa-me "meter" o P entre o É e o Ç, e como até a nossa lingua (maneiras de bem escrever) temos que baixar aos nossos ditos irmãos Brasileiros, não que tenha desculpa no caso dos políííticos (í) antes era, agora o é. com respeito ao super --- fácil, fiz uma pausa para melhor sentir os ditos coisos, sei que nas côres não se começa com letra Maiúscula, mas se me apetecer posso escrever VOTO em BRANCO, errei - pensam neles, defacto está mais correcto,
[Error: Irreparable invalid markup ('<a [...] só>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Já agora diga-me, quero ir ao Egipto, é assim ou Egito, como eu não digo excepção, pois custa-me "meter" o P entre o É e o Ç, e como até a nossa lingua (maneiras de bem escrever) temos que baixar aos nossos ditos irmãos Brasileiros, não que tenha desculpa no caso dos políííticos (í) antes era, agora o é. com respeito ao super --- fácil, fiz uma pausa para melhor sentir os ditos coisos, sei que nas côres não se começa com letra Maiúscula, mas se me apetecer posso escrever VOTO em BRANCO, errei - pensam neles, defacto está mais correcto,<a classe política, que só pensa em si>.
Obrigado, espero que ature mais vezes, é bom sinal que estamos VIVOS.
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Ladrões pois. Mas na mudança é preciso cuidado. Não vá o verbo haver ficar sem agá...
Cumpts.
De Cazombo a 12 de Março de 2012
O país está batendo no fundo: as nossas classes dirigentes não servem o país, servem-se e, por esse facto, são dispensáveis. Por mim podem tomar conta do poder amanhã e remetê-las ao exílio: não mexia uma palha para o evitar; bateria palmas, tachos e deitaria foguetes. Apenas têm real apetência pelo dinheiro na conta própria.
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Tá batendo ta. Tamo vendo.
Cumpts.
De ALF a 12 de Março de 2012
Está-se mesmo a ver, que este era mais um golpe em grande. Só que deu nas vistas, e tiveram azar. De qualquer modo quem cometeu a "asneira" (leia-se tentativa de golpe)vai mais uma vez sair impune. No mínimo deveria ser demitido por imcompetência gritante. Mas ainda mais escandaloso, é tentarem justificar o injustificável. Será que todos pensam que somos acéfalos??? Cambada de fdp...
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Já me ocorreu. Cheira-me que houve alguma comadre que ficou a chuchar no dedo e vai daí...
Cumpts.
De Fernando Cruz a 12 de Março de 2012
Gostaria lembrar que o Salazar aquando da queda da cobertura da Estação do Cais do Sodré, que vitimou dezenas de utentes que aguardavam embarque, poucas horas depois mandou prender o ministro da tutéla.
Neste espécie de "democracia" tudo se faz e ninguem vai preso
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Prendeu um ministro. Já viu que fascista!
Cumpts.
De Ernesto a 12 de Março de 2012
Com a falta de trabalho que há em Portugal, agora era a altura ideal para abrir uma escola para os mafiosos italianos que tinham muito a aprender com os mafiosos portugueses.
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Boa! Um nicho de mercado. Agora que se malogrou uma janela de oportunidade, vem muito a calhar.
Cumpts.
De pancracio_pantaleao a 13 de Março de 2012
Para o Ernesto:
Escola para mafiosos!?
Talvez não fosse má ideia, mas teria que ser fora do processo de Bolonha, e sem ser das novas oportunidades!
De [s.n.] a 12 de Março de 2012
Pois é; e até aceita pagar jutros! com novo contrato? em que termos? afinal, a gestão da Estradas de Portugal foi ou não excecivamente zelosa? É assim que nos querem adormecer?
De Bic Laranja a 12 de Março de 2012
Provavelmente.
E o novo contrato deve explicitamente estipular que as indemnizações compensatórias passam a ser devidas sempre que não haja cobrança de portagens no 13.º mês.
Cumpts.
De Magu a 13 de Março de 2012
Ótima ideia a do 13.º mês, por exemplo, em vez dos 12 meses no calendário, se o Governo aumentar mais 1 mês, (como está a aumentar em tudo, que seja lucro, e a diminuir noutros casos, que são lucros na mesma)em que o Zé Povinho trabalharia um mês sem receber, só pagava, e como os tempos ou seja as estações está tudo ao contrário, o verão no inverno e o inverno no verão, esse 13.º mês seria por 6 anos, o que ao fim desses 6 anos os tempos estariam outra vez certos, e o Governo já estaria em condições de mandar a Troika para a troika (terra deles). Tenho dito.
De Bic Laranja a 13 de Março de 2012
Assim já são erros a mais. Está dispensado de usar o denominado Acordo Ortográfico nestes comentários, ou...
Cumpts.

Comentar