14 comentários:
De Inspector Jaap a 15 de Junho de 2012

Diz o caro Bic:
- Foi parido pelo «Acordo» ortográfico como grafia portuguesa válida…
Permita-me uma pequena correcção: deixe-se de elegâncias que essas alimárias nem entendem por “deficit” intelectual, e chame os bois pelo nome: “Parir”??? Ele é mais “obrar”, neste caso.
Ainda agora escrevi noutra intervenção mais ou menos isto, mas que se aplica mutatis mutandis ” a esse facínora do malacaca : se o ridículo e a imbecilidade pagassem imposto, ele já teria sido penhorado de todos os seus haveres.
Cumpts
De Baresi88 a 16 de Junho de 2012
Ele, o Cavaco, o Santana Lopes, o Sócrates e todas as outras bestas e cavalgaduras que assinaram por baixo este atentado à língua portuguesa!
De Sc a 31 de Julho de 2012
Cavaco não se limitou assinar por baixo no que essa expessão inculca d mero assentimento. cavaco ignorou numerosos pareceres, impôs o acordo e depois cedeu a pressões no Brasil, conforme palavras do mesmo. cavaco é um representante da mediocridade e pouquidão a que deixamos chegar a condução dos negócios de Portugal.
De Baresi88 a 31 de Julho de 2012
Seguindo a mesma linha do que sempre fez, destruir tudo o que é português para dar em benefício aos seus compadres.
De Bic Laranja a 31 de Julho de 2012
Fica dito e não sou que o nego.
Cumpts.
De Bic Laranja a 16 de Junho de 2012
Pois. Será isso: «mala» (>máa >má) caca.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 16 de Junho de 2012
Ah, ah, ah!
Impecável, caro Bic.
Cumpts
De Inspector Jaap a 15 de Junho de 2012
Só mais uma coisa, caro Bic : continuo a acusá-lo formalmente de optimismo, ou, no mínimo, de elegância desperdiçada; “coitus interruptus”??? essa coito(ada) dessa cavalgadura, como bom equinoderme que é, (já agora fica a família completa)o mais que fará, será eriçar-se, mas não mais do que isso; alguém que fosse capaz de fazer algo nesse campo, não perderia o seu tempo com esterilidades, como essa do “coiso”.
Cumpts
De Bic Laranja a 16 de Junho de 2012
Equinoderme de má estampa também se diz pileca. Pilecas. Coitus interruptus. (Cá se vai a elegância.) Anda tudo ligado.
Cumpts.
De Inspector Jaap a 16 de Junho de 2012
Ah, ah, ah!
É isso mesmo!
Cumpts
De Inspector Jaap a 15 de Junho de 2012
Nota final: como caí na patetice de "clicar" na imagem, recebi uma mensagem da empresa fornecedora do meu antivírus, a desculpar-se por não poderem apagar o da estupidez, que entrou, por via disso, na minha máquina; vou, pois, proceder a uma desinfecção total do mesmo.
Cumpts
De Bic Laranja a 15 de Junho de 2012
De tron a 17 de Junho de 2012
Caro amigo e vizinho, há muitos cultores e defensores da língua portuguesa brasileiros que estão contra o aborto ortográfico, esta falha na pesquisa mostra a sua existência
De Bic Laranja a 25 de Junho de 2012
Pois há, mas a falha mostra é outra coisa...
Cumpts.

Comentar