14 comentários:
De tron a 27 de Junho de 2012
quanto custavam ??
De Bic Laranja a 27 de Junho de 2012
Ah! Ah! Ah! Era bom de descobrir, não era?
Cumpts.
De [s.n.] a 27 de Junho de 2012
Extraordinário! Antes d'Abril até as pessoas mais modestas e menos instruídas escreviam anúncios como este de um modo correcto. E assim deveria ter continuado a ser caso lhes tivéssemos feito frente. Mas não fizemos. E eles vieram, estes democratas de meia tigela. E com a lábia que se lhes reconhece e os fins obscuros em mente (hoje por demais conhecidos), além doutros males praticados, com uma propositada política educativa criminosa encheram o país de analfabetos funcionais.

ESTAS CASAS VENDEM-SE - Assim é que o anúncio está perfeito.

Hoje põem os letreiros para a venda de andares, lojas, casas, moradias, etc., da seguinte e inominável maneira:

- VENDE-SE casas;
- Andares VENDE-SE;
- Automóveis usados VENDE-SE;
- VENDE-SE armazéns;

E a malfadada esquerda dizia e ainda diz se lhe derem corda, que o 'faxismo' queria que o povo todo permanecesse analfabeto... Ai era? Pois, mas para vergonha (se acaso a tivessem) desses malditos que tais mentiras propagavam sobre o analfabetismo a que o regime submetia o povo, os mais humildes, muitos dos quais não passavam da terceira classe, sabiam escrever e expressar-se melhor do que muitos dos alunos saídos das Universidades nesta esplendorosa e mui culta democracia.

Um trapo encharcado de porcaria nos focinhos, tantas vezes quantas as mentiras difundidas durante anos sobre o anterior regime, era o que esses abutres, que fundaram este nojo de regime, mereciam de cada vez que abrissem a boca. E era pouco.
Maria
De Venâncio a 27 de Junho de 2012
Maria, você deve ser muito novinha, ou ter andado desatenta antes de «Abril». Eu, com este peso dos anos, mas muito olhinho sempre, posso afiançar-lhe que já no tempo da Outra Senhora esta discussão se fazia, e acaloradamente. Mas pronto: a nossa ideologia filtra a nossa informação do mundo... É dos manuais.
De Bic Laranja a 28 de Junho de 2012
No Estado Novo a doutrina dividia-se, mas do que se vê é caso arrumado. Com fim do analfabetismo e a educação para todos Abril também proclamou: - Vende-se tudo! -Até idiomas...
Cumpts.
De Manel A a 27 de Junho de 2012
O que me deixa pensativo é o quadro humano que se ve na foto...
De Bic Laranja a 27 de Junho de 2012
Vá pensando...
Cumpts.
De [s.n.] a 27 de Junho de 2012
Boa!

E pensar-se que no 'antigamente' NÃO se viam por toda a Lisboa (pelo menos) quadros degradantes como aquele que se nos depara no Terreiro do Paço, a sala de visitas do nosso país. E o mesmo lixo (humano e imundicie pròpriamente dita) em pràticamente toda a cidade de Lisboa. Cidade que é nem mais nem menos do que a capital de Portugal! Claro que esta bandalheira é propositada, embora, se lho perguntarem, o presidente da Câmara afirme a pés juntos cìnicamente o contrário.

Lisboa que chegou a ser considerada pelos estrangeiros que nos visitavam como a cidade mais limpa da Europa!

Que grande democracia esta... Se a falta de vergonha matasse, os porcalhões (isto porque os responsáveis deixam emporcalhar propositadamente a cidade e o país) difamadores do anterior regime já tinham desaparecido há muito da face da Terra.
Maria
De nuno a 27 de Junho de 2012
Adenda-passe na R.Epifânio Dias,em Alvalade,Lisboa,e quase à saída ,pode ler "Vende-se o próprio".
De Bic Laranja a 27 de Junho de 2012
Veio de Guimarães, quere ver?...
Cumpts.
De numadeletra a 27 de Junho de 2012
Olá Bic Laranja,

Ainda às voltas com o novo A.O.:

http://numadeletra.com/8057.html

Abraço,

numadeletra
De Bic Laranja a 28 de Junho de 2012
Obrigado.
De [s.n.] a 27 de Julho de 2012
E as calcinhas do velhote...é que agora nem têm a dignidade de lhes pôr remendos, ficam rotas e assim andam, é ou não bandalheira..
De Bic Laranja a 27 de Julho de 2012
Vendem-se rotas. E compram-nas assim. Gente abandalhada, claro.

Comentar